ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Audiência discute impacto das linhas de energia em MS

Redação | 15/09/2009 11:48

O governo do Estado, por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), promoverá em Sidrolândia audiência pública para discutir o licenciamento ambiental das linhas de transmissão de energia elétrica entre Chapadão do Sul e Anastácio, passando por Campo Grande (Imbirussu) e Sidrolândia.

Durante a audiência, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, serão apresentados os resultados dos estudos sobre os efeitos ambientais e sociais e os pós e contras da efetivação das obras.

Os palestrantes pretendem tirar as dúvidas da população sobre os impactos positivos e negativos, respondendo perguntas sobre os projetos do empreendimento, as medidas que atenuam os problemas ambientais e as formas de indenização das áreas por onde passarão os "linhões".

A obra será implantada e mantida pela empresa Brilhante Transmissora de Energia S.A., concessionária de serviços públicos constituída pela Elecnor Transmissão de Energia S.A.

O objetivo do empreendimento é a ampliação e otimização do setor energético brasileiro, complementando a estrutura já existente. Também visa o desenvolvimento do País com melhorias na oferta e escoamento da energia gerada por pequenas centrais hidrelétricas e usinas termelétricas.

Ao todo, as linhas de transmissão terão 444 quilômetros de extensão passando por 12 municípios.

Em Sidrolândia, onde acontece a audiência pública nesta quinta-feira, às 19h, a subestação será construída a 1.300 metros do perímetro urbano ocupando uma área de 30 mil metros quadrados.

Durante a audiência pública, que subsidiará a decisão quanto ao licenciamento ambiental, a empresa vai apresentar o projeto do empreendimento necessário para evitar ou minimizar os impactos negativos por meio de medidas mitigatórias e compensatórias, os impactos positivos e os programas ambientais.

Nos siga no Google Notícias