A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/09/2009 11:48

Audiência discute impacto das linhas de energia em MS

Redação

O governo do Estado, por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), promoverá em Sidrolândia audiência pública para discutir o licenciamento ambiental das linhas de transmissão de energia elétrica entre Chapadão do Sul e Anastácio, passando por Campo Grande (Imbirussu) e Sidrolândia.

Durante a audiência, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, serão apresentados os resultados dos estudos sobre os efeitos ambientais e sociais e os pós e contras da efetivação das obras.

Os palestrantes pretendem tirar as dúvidas da população sobre os impactos positivos e negativos, respondendo perguntas sobre os projetos do empreendimento, as medidas que atenuam os problemas ambientais e as formas de indenização das áreas por onde passarão os "linhões".

A obra será implantada e mantida pela empresa Brilhante Transmissora de Energia S.A., concessionária de serviços públicos constituída pela Elecnor Transmissão de Energia S.A.

O objetivo do empreendimento é a ampliação e otimização do setor energético brasileiro, complementando a estrutura já existente. Também visa o desenvolvimento do País com melhorias na oferta e escoamento da energia gerada por pequenas centrais hidrelétricas e usinas termelétricas.

Ao todo, as linhas de transmissão terão 444 quilômetros de extensão passando por 12 municípios.

Em Sidrolândia, onde acontece a audiência pública nesta quinta-feira, às 19h, a subestação será construída a 1.300 metros do perímetro urbano ocupando uma área de 30 mil metros quadrados.

Durante a audiência pública, que subsidiará a decisão quanto ao licenciamento ambiental, a empresa vai apresentar o projeto do empreendimento necessário para evitar ou minimizar os impactos negativos por meio de medidas mitigatórias e compensatórias, os impactos positivos e os programas ambientais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions