ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Audiência discute perspectivas para Cadastro Ambiental Rural em 2017

Evento acontece hoje, na OAB-MS, em Campo Grande

Elci Holsback | 21/03/2017 10:34

Obrigatório para todos os imóveis situados no campo, o CAR (Cadastro Ambiental Rural) é tema de Audiência Pública "Cadastro Ambiental Rural - Perspectivas para 2017", às 19h desta terça (21) na sede da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em Campo Grande.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é obrigatório para todos os imóveis rurais. Ele deveria ter sido concluído em maio de 2015, um ano após ser implantado. Com baixa adesão na época, ele foi prorrogado e em maio de 2016 uma medida provisória ampliou o prazo para 31 de dezembro deste ano.

“A intenção da audiência pública é poder verificar junto a órgãos como Imasul, Famasul e Ministério Público, que estarão presentes, a situação atual do CAR no Mato Grosso do Sul, quais as perspectivas, o que foi feito e o que ainda precisa ser feito, bem como o que se espera do setor em relação as posturas a serem adotadas com o CAR”, enfatiza o mediador da audiência, Marcos Sborowski Pollon, presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da OAB-MS.

A mesa de debates do evento reúne Procuradoria Geral da Justiça, Promotorias do Meio Ambiente de Campo Grande, Imasul, Famasul, Aprosoja, Sindicato Rural de Campo Grande e Acrissul.

A audiência Pública faz parte do Projeto Terça Jurídica, da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) e acontece no auditório da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4.700, Carandá Bosque.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3342-400 e (67) 9811-0970.

Nos siga no Google Notícias