ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Audiência discute perspectivas para Cadastro Ambiental Rural em 2017

Evento acontece hoje, na OAB-MS, em Campo Grande

Por Elci Holsback | 21/03/2017 10:34

Obrigatório para todos os imóveis situados no campo, o CAR (Cadastro Ambiental Rural) é tema de Audiência Pública "Cadastro Ambiental Rural - Perspectivas para 2017", às 19h desta terça (21) na sede da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em Campo Grande.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é obrigatório para todos os imóveis rurais. Ele deveria ter sido concluído em maio de 2015, um ano após ser implantado. Com baixa adesão na época, ele foi prorrogado e em maio de 2016 uma medida provisória ampliou o prazo para 31 de dezembro deste ano.

“A intenção da audiência pública é poder verificar junto a órgãos como Imasul, Famasul e Ministério Público, que estarão presentes, a situação atual do CAR no Mato Grosso do Sul, quais as perspectivas, o que foi feito e o que ainda precisa ser feito, bem como o que se espera do setor em relação as posturas a serem adotadas com o CAR”, enfatiza o mediador da audiência, Marcos Sborowski Pollon, presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da OAB-MS.

A mesa de debates do evento reúne Procuradoria Geral da Justiça, Promotorias do Meio Ambiente de Campo Grande, Imasul, Famasul, Aprosoja, Sindicato Rural de Campo Grande e Acrissul.

A audiência Pública faz parte do Projeto Terça Jurídica, da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) e acontece no auditório da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4.700, Carandá Bosque.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3342-400 e (67) 9811-0970.