A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

22/03/2018 18:47

Audiência nesta sexta-feira discute modernização do Código Comercial do país

Evento foi promovido em parceria entre a Assembleia Legislativa e o senador Pedro Chaves, que relata o projeto do Novo Código Comercial brasileiro

Humberto Marques
Mochi salienta avanços com proposição de novo código. (Foto: ALMS/Divulgação)Mochi salienta avanços com proposição de novo código. (Foto: ALMS/Divulgação)

Será realizada às 8h desta sexta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa, audiência pública para elaboração do Novo Código Comercial. A reunião foi proposta pelo deputado estadual Junior Mochi (MDB), presidente da Casa de Leis, e pelo senador Pedro Chaves (PRB), relator do projeto no Senado.

A reunião terá como tema “Novo Código Comercial e os seus Impactos para a Economia Vigente”, havendo a expectativa de atrair à Capital representantes da sociedade civil para discutir uma legislação considerada extremamente burocrática. Já confirmaram presença no evento o professor André Nicolau Heinemann Filho, da PUC-Campinas, que discutirá impactados da eventual promulgação da nova lei no sistema jurídico do país.

“Com a mudança, vamos diminuir a burocracia que o setor produtivo enfrenta. Abrir ou fechar um comércio será um procedimento para conclusão em, no máximo, três dias. Isso, além de outros avanços, deve ajudar o Brasil na geração de emprego e renda, no momento que o país na retoma do crescimento”, destacou Chaves.

“É o Código Comercial que regula as atividades empresariais no país. E o novo Código Comercial, uma vez que o nosso está defasado quanto às novas e modernas técnicas negociais, vem para contemplar essas novas modalidades e avançar em termos de legislação para poder melhorar a relação comercial existente no Brasil, adequando as legislações dos principais países do mundo”, sustentou Mochi.

A audiência é aberta ao público. A sede da Assembleia, o Palácio Guaicurus, fica na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes.

Debate sobre reforma do novo código comercial chega ao interior
Os municípios de Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Jardim já possuem datas agendadas para receber o debate acerca do projeto de reforma do...
Novo Código Comercial será discutido hoje na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa sedia nesta sexta-feira reunião para discutir propostas ao novo Código Comercial. O tema será debatido por empresários, enti...
Conferência Regional na Assembleia discute Novo Código Comercial
A edição do Novo Código Comercial será tema de Conferência Regional na próxima sexta-feira (14) na Assembleia Legislativa.Empresários, entidades e pr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions