A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/11/2017 13:27

Avianca pode operar no Aeroporto da Pampulha

Jean Sampaio

A reabertura do aeroporto da Pampulha em BH para aeronaves de maior porte fez com que as companhias aéreas brasileiras solicitassem dezenas de novos voos. Gol, Azul e Avianca estão entre as principais companhias que solicitaram operação no aeroporto. A LATAM mesmo impossibilitada pela Resolução 37 de 2017 da ANAC, também solicitou voos.

A avianca solicitou 38 voos que contemplam as cidades de Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro (Galeão) e Salvador e caso aprovados serão operados diariamente com o babybus, o Airbus A318 a partir de 12 de janeiro de 2018. Todos os voos começam a ser operados a partir de 18 de janeiro com o A318.

A GOL solicitou dezenas de voos diários a partir de/para Fortaleza, Maceió, Recife, São Luís, Belém, Ilhéus, Porto Seguro, Ribeirão Preto, Bauru e Aracaju. Salvador, Presidente Prudente, Bauru e Goiânia também foram rotas solicitadas, mas não diariamente. A GOL iniciará as operações em 15 de janeiro com o B737-700.

Já a LATAM solicitou voos diários de/para Santos Dumont (RJ) e de segunda a sábado de/para Brasília. A LATAM utilizará o A319 nessas rotas a partir de 1o de janeiro. Por fim, a Azul, que tem BH como um de seus hubs, solicitou voos de/para Vitória, Goiânia e Ribeirão Preto. A companhia utilizará o E190/195 a partir de 14 de janeiro.

A expectativa é que novos voos promocionais apareçam com as novas opções e os passageiros possam escolher entre os dois aeroportos – Aeroporto Internacional de Confins e Aeroporto da Pampulha - da capital mineira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions