ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Avianca pode operar no Aeroporto da Pampulha

Jean Sampaio | 27/11/2017 13:27

A reabertura do aeroporto da Pampulha em BH para aeronaves de maior porte fez com que as companhias aéreas brasileiras solicitassem dezenas de novos voos. Gol, Azul e Avianca estão entre as principais companhias que solicitaram operação no aeroporto. A LATAM mesmo impossibilitada pela Resolução 37 de 2017 da ANAC, também solicitou voos.

A avianca solicitou 38 voos que contemplam as cidades de Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro (Galeão) e Salvador e caso aprovados serão operados diariamente com o babybus, o Airbus A318 a partir de 12 de janeiro de 2018. Todos os voos começam a ser operados a partir de 18 de janeiro com o A318.

A GOL solicitou dezenas de voos diários a partir de/para Fortaleza, Maceió, Recife, São Luís, Belém, Ilhéus, Porto Seguro, Ribeirão Preto, Bauru e Aracaju. Salvador, Presidente Prudente, Bauru e Goiânia também foram rotas solicitadas, mas não diariamente. A GOL iniciará as operações em 15 de janeiro com o B737-700.

Já a LATAM solicitou voos diários de/para Santos Dumont (RJ) e de segunda a sábado de/para Brasília. A LATAM utilizará o A319 nessas rotas a partir de 1o de janeiro. Por fim, a Azul, que tem BH como um de seus hubs, solicitou voos de/para Vitória, Goiânia e Ribeirão Preto. A companhia utilizará o E190/195 a partir de 14 de janeiro.

A expectativa é que novos voos promocionais apareçam com as novas opções e os passageiros possam escolher entre os dois aeroportos – Aeroporto Internacional de Confins e Aeroporto da Pampulha - da capital mineira.

Nos siga no Google Notícias