A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

14/01/2015 11:47

Azambuja critica sistema arcaico para emissão de relatório de finanças

Priscilla Peres e Kleber Clajus
Governador espera fechamento das finanças até o fim de semana. (Foto: Marcos Ermínio)Governador espera fechamento das finanças até o fim de semana. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que ainda não conseguiu concluir o estudo sobre as finanças da máquina pública, conforme prometeu na semana passada. Ele alega que o sistema utilizado pela Sefaz (Secretaria de Fazenda) é "arcaico" e ainda não tem segurança para apresentar os dados.

"Estamos cobrando a Sefaz dos dados da herança porque a sociedade está nos cobrando. O sistema é tão falho que não tem como colocar uma auditoria. Estamos na idade da pedra nesses programas de relatórios de receitas e despesas".

Segundo Reinaldo os dados ainda estão sendo fechados, mas devem ser concluídos até o fim da semana. "É inconcebível no 14° dia de governo não termos os relatórios finais das contas. Ontem um que pedi demorou 5 horas para ser gerado, quando a TI poderia ter isso em tempo real".

De acordo com o governador, assim que os dados forem fechados eles serão apresentados a imprensa para divulgação ao público. Na semana passada ele disse que encontrou "os cofres públicos vazios", mas não detalhou sobre números.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions