ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Azul comemora nova rota e aumento de oferta de assentos em Cuiabá

Jean Sampaio | 10/09/2018 09:54

A Azul comemorou um aumento de 20% nos assentos em seus voos no Mato Grosso. A companhia, que já era líder no número de decolagens na cidade, inaugurou as rotas Cuiabá-Belém e Cuiabá-Recife no último ano.

As rotas da Azul no estado interligam a capital a 18 destinos com voos regulares e diretos. Com uma média diária de 31 operações, Cuiabá é o principal centro de conexão da companhia, depois de Campinas, Belo Horizonte e Recife. Até junho desde ano, a Azul já operou 8749 voos saindo e chegando à capital mato-grossense.

Os resultados divulgados são reflexo do aumento de 10,4% no número total de voos operados pela companhia. Além disso, a capital do Mato Grosso também registrou um crescimento no número de passageiros transportados, totalizando 775.650 pessoas nos últimos seis meses. No mesmo período do ano passado o número de clientes transportados foi de 722.931.

O aumento no número de passageiros também é reflexo da oferta de mais passagens aéreas baratas e do investimento da companhia na região Centro-Oeste do país.

Junto com os novos resultados, a companhia divulgou sua nova rota entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a partir de outubro deste ano. Os voos acontecerão às quintas e domingos, e a expectativa da Azul é iniciar as frequências regulares e diretas em 11 de outubro. A companhia aguarda os trâmites burocráticos para iniciar a venda de passagens.

Nos siga no Google Notícias