ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Banco do Brasil também vai extinguir setor de engenharia que atende MS

A partir do ano que vem, 30 trabalhadores devem ser remanejados

Renata Volpe Haddad | 30/11/2016 07:25
Agência da 13 de maio será fechada em 2017.  (Foto: Alcides Neto)
Agência da 13 de maio será fechada em 2017. (Foto: Alcides Neto)

Com a reestruturação do Banco do Brasil no país, o setor de engenharia de Mato Grosso do Sul será extinto e passará a ser centralizado em Brasília. Com isso, os 30 funcionários, entre arquitetos e engenheiros que atuam na área, devem mudar de cidade ou ser remanejados para atendimento ao público. A aposentadoria também é uma opção.

Além do fechamento de agências, faz parte da reestruturação do banco, o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada. Em MS, 202 dos 1.381 funcionários se enquadram nas condições da ação que prevê adesão voluntária de trabalhadores. 

Conforme o secretário de assuntos jurídicos do sindicato, Orlando de Almeida Filho, o setor está sendo impactado por mudanças desde o começo do ano. "Os setores de engenharia, compensação e malote, estão sofrendo com a reestruturação dentro da vice presidência de logística e operações do banco. Já houve uma redução no quadro de funcionários e vai ser reduzido mais ainda".

A aposentadoria pode ser a melhor saída para os profissionais do setor que atendem os requisitos para aderir ao plano, já que as outras incluem a mudança para outra cidade ou a volta ao atendimento. O sindicalista explica que alguns desses funcionários estão há mais de 40 anos na mesma atividade específica e a alteração pode trazer consequências.

"Colocá-los para atender os clientes vai ser bem complicado, pois não estão treinados para isso e a proposta é encaminhá-los para vagas em Brasília, mas queremos que eles permaneçam na Capital", afirma Orlando, dizendo que a mudança também pode ser prejudicial aos servidores.

Em Campo Grande, três agências serão fechadas e uma transformada em posto de atendimento. O banco também fechará uma das duas unidades em Corumbá e fará a mudança para posto de atendimento em outras três, sendo em Rio Negro, Dourados e Ponta Porã. A reestruturação começa em 2017.

Nos siga no Google Notícias