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Economia

Banco mantém agência aberta, mas reduz atendimento até nos caixas

Renata Volpe Haddad e Elci Holsback | 24/01/2017 11:57
De 20 caixas eletrônicos, apenas 9 funcionam na manhã desta terça-feira (24). (Foto: Elci Holsback)
De 20 caixas eletrônicos, apenas 9 funcionam na manhã desta terça-feira (24). (Foto: Elci Holsback)

Com fechamento anunciado para janeiro deste ano, a agência do Banco do Brasil localizada na rua 13 de Maio esquina com Dom Aquino, centro de Campo Grande, ainda não fechou, mas os serviços  estão cada vez mais reduzidos. Primeiro os funcionários foram retirados da unidade e agora, poucos dos caixas eletrônicos funcionam.

Por lá, o atendimento aos clientes parou de funcionar no dia 07 de dezembro e nesta terça-feira (24), dos 20 caixas existentes, apenas nove funcionam. A maioria dos caixas está desligado e já foram retirados dois equipamentos de duas baias. 

Na agência, não há nem envelopes para depósito, serviço que pode ser realizado pelo caixa automático.

Quem reclama que não tem nenhuma placa avisando o dia do fechamento real, é a aposentada Ivone Maria Alvarez. "Era cliente daqui, mas ainda prefiro vir a esta agência pois o movimento é menor. Sei que está desativando, mas poderiam deixar uma placa avisando os clientes. Precisava realizar um depósito, mas nem envelope tem", reclama.

De acordo com o sindicato dos bancários, os 30 funcionários da unidade  e clientes foram transferidos para a agência mais próxima, localizada na avenida Afonso Pena.

Reestruturação - O fechamento faz parte da reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil, em novembro de 2016.

Em Mato Grosso do Sul, quatro agências serão atingidas, sendo três em Campo Grande e uma em Corumbá. Outras duas unidades serão transformadas em postos de atendimento. O sindicato estima que 202 dos 1.381 funcionários da instituição sejam diretamente afetados com a mudança, através do plano de aposentadoria voluntária ou por remanejamento de agência.

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