A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/03/2009 08:24

Bancos também reduzem taxas, após medida do Copom

Redação

Com a taxa básica de juros reduzida de 12,75% para 11,25% ao mês, a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Unibanco também divulgam novas taxas aos clientes.

A alteração deve começar pelos bancos públicos, na próxima semana. Na CEF, a taxa mínima do cheque especial cai de 1,37% ao mês para 1,28%, e a taxa máxima cede dos atuais 6,89% ao mês para 6,83%. Na antecipação de restituição do Imposto de Renda a redução foi de 2,19% ao mês para 2,07%, e no financiamento de veículos a taxa baixou de 1,73% para 1,68% ao mês.

Nas operações com empresas, as maiores reduções são para cheque especial e desconto de duplicata. A taxa atual, de 2,15% ao mês no cheque especial, cai para 2,04%, e no desconto de duplicatas a taxa hoje vigente, de 2,59% ao mês, baixa para 2,48%.

Já o Banco do Brasil anunciou redução dos encargos financeiros praticados em diferentes linhas de crédito, para pessoas físicas e jurídicas, a partir de sexta-feira (13). Destaque para a redução do cheque ouro empresarial, que teve a taxa mínima reduzida de 5,23% para 5,11% ao mês, enquanto a taxa máxima cede de 7,81% para 7,69%.

Nas linhas de crédito fixo e rotativo para pessoas físicas, as taxas foram reduzidas nas diferentes modalidades, com destaque para o cheque especial, que cai dos atuais 7,91% ao mês para 7,85%.

Os bancos privados ainda não detalharam como vão ficar as taxas após a redução.(Informações da Agência Brasil)

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions