A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/03/2010 08:01

Banqueiro negocia compra de usinas de álcool em MS

Redação

O grupo Marambaia Energia Renovável, do banqueiro Luiz César Fernandes (ex-Pactual e Garantia), está negociando a compra de cinco usinas de álcool e açúcar do Grupo J. Pessoa, duas delas em Mato Grosso do Sul, localizadas nos municípios de Sidrolândia e Brasilândia.

A informação consta no jornal Valor Econômico desta terça-feira. De acordo com a reportagem, em troca da incorporação das usinas, com capacidade de moagem ao redor de seis milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, o Grupo J. Pessoa - do empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto - ficaria com uma participação na Marambaia.

Os termos da negociação foram informados em comunicado enviado para a Comissão de Valores Mobiliários. O acordo ainda prevê a captação de recursos no mercado para financiar os investimentos necessários à expansão e modernização das usinas.

No fim do ano passado o grupo José Pessoa pediu recuperação judicial da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool. O pedido foi deferido em novembro pelo juiz da 8ª Vara Cível de São José do Rio Preto (SP), Paulo Roberto Zaidan Maluf.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Rio Brilhante e Região, Oviedo Santos, afirma que hoje 70% dos funcionários da usina estão de férias coletivas, desde 22 de fevereiro.

Segundo ele, os demais estão parados por falta de pagamento dos salários referentes a janeiro. De acordo com ele, há vários funcionários que ainda não receberam 13º salário e também há férias atrasados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions