ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

BB tem R$ 170 mi para financiamentos em feira industrial

Redação | 22/04/2010 08:31

O Banco do Brasil informou que tem R$ 170 milhões do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para financiamentos durante a Expo-MS Industrial 2010, que será de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

O evento é realizado pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Segundo o superintendente do BB em Mato Grosso do Sul, Ricardo Lot, a prioridade da instituição na feira da indústria será atender os empresários com linhas de crédito que possam atender às suas necessidades.

"Como principal agente financeiro do FCO, o Banco do Brasil está comprometido com o desenvolvimento econômico e social do Estado e, portanto, devemos oferecer todos os recursos necessários para a industrialização sul-mato-grossense. Nós temos de apoiar e criar condições para que esses empresários possam implementar sua indústria, gerar emprego e pagar seus impostos em dia", destacou Ricardo Lot, acrescentando que para solicitar o financiamento os empresários devem possuir ou abrir conta corrente no BB e apresentar uma carta-consulta que passará por uma análise de cadastro e de limite de crédito.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância de apoiar as micro e pequenas empresas que "enfrentam sérios problemas com a falta de capital de giro e acabam ficando imobilizadas porque compram matéria prima a vista e vendem o produto a prazo. Com essas linhas, os empresário vão ter a mesma condição das grandes empresas, podendo financiar a venda em mais vezes para os clientes pagarem, mesmo com um capital menor".

Nos siga no Google Notícias