ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Bernal descarta sortear prêmio especial para quem pagar IPTU à vista

Luciana Brazil e Zana Zaidan | 03/02/2014 16:52

Neste ano, os contribuintes que quitarem à vista o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2014 não vão concorrer a prêmios especiais para quem pagar o tributo à vista. Em outras épocas, quem pagava à vista, além do desconto de 20%, concorria a uma casa ou apartamento.

No ano passado, o primeiro ano da administração de Alcides Bernal (PP), os prêmios especiais também não fizeram parte da programação

Na administração anterior, do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), casas e apartamentos eram motivo de esperança para quem quitava à vista o imposto. Muitos contribuintes se apertavam um pouco mais no início do ano, quitando o IPTU à vista, para concorrer ao prêmio especial.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, em 2014, todos os contribuintes, incluindo os que pagam o imposto parcelado, concorrerão aos prêmios, que incluem um carro zero.

A prefeitura já confirmou os prêmios do Programa “IPTU Dá Prêmios 2014” que serão sorteados durante o ano. Além do carro zero quilômetro, haverá notebooks, televisores LCD, fornos microondas e aparelhos de ar-condicionado.

Todos os contribuintes que estiverem em dia com o imposto concorrem aos prêmios, fazendo o pagamento à vista ou parcelado.

Até o dia 10 de fevereiro, os contribuintes que pagarem à vista terão 20% de desconto. Já para quem parcelar o IPTU e pagar a primeira parcela até o dia 10 deste mês, o desconto será de 10%.

O primeiro sorteio será dia 28 de março, o segundo sorteio acontece no dia 1° de agosto. O último sorteio será realizado no dia 31 de outubro.

O imposto pode ser dividido em 10 parcelas, sendo quitado até novembro. No site da prefeitura - capital.ms.gov.br -estão listados os pontos de pagamento do IPTU.

Thiago espera que dinheiro gasto na compra de apartamentos seja convertido em melhorias nos bairros (Foto: Cleber Gellio)
Thiago espera que dinheiro gasto na compra de apartamentos seja convertido em melhorias nos bairros (Foto: Cleber Gellio)
Dinheiro deve ser investido no cidadão, opina Aderson (Foto: Cleber Gellio)
Dinheiro deve ser investido no cidadão, opina Aderson (Foto: Cleber Gellio)

Contribuintes - O contribuinte que paga o imposto em dia, por outro lado, espera que sem prêmios com maior valor comercial, o valor investido pela prefeitura na compra de casas e apartamentos, por exemplo, seja revertido em melhorias para a população.

“Já que tiraram esse ‘incentivo’ que usem esse dinheiro do prêmio para fazer benfeitorias nos bairros, porque a gente já paga o IPTU , mas não vê nada melhoras, às vezes até piora de um ano para outro", acredita o vendedor autônomo Thiago Lima de Mesquita, 26 anos.

Alguns moradores, inclusive, ficaram surpresos com o corte da promoção para o contribuinte. "Só se for algum corte de gastos da prefeitura. Mas, então, que apliquem bem esse dinheiro que vai sobrar, e que usem para o nós, para o cidadão', frisa o bombeiro Aderson Lima Lobo, 52 anos.

Nos siga no Google Notícias