A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/02/2014 16:52

Bernal descarta sortear prêmio especial para quem pagar IPTU à vista

Luciana Brazil e Zana Zaidan

Neste ano, os contribuintes que quitarem à vista o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2014 não vão concorrer a prêmios especiais para quem pagar o tributo à vista. Em outras épocas, quem pagava à vista, além do desconto de 20%, concorria a uma casa ou apartamento.

No ano passado, o primeiro ano da administração de Alcides Bernal (PP), os prêmios especiais também não fizeram parte da programação 

Na administração anterior, do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), casas e apartamentos eram motivo de esperança para quem quitava à vista o imposto. Muitos contribuintes se apertavam um pouco mais no início do ano, quitando o IPTU à vista, para concorrer ao prêmio especial.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, em 2014, todos os contribuintes, incluindo os que pagam o imposto parcelado, concorrerão aos prêmios, que incluem um carro zero.

A prefeitura já confirmou os prêmios do Programa “IPTU Dá Prêmios 2014” que serão sorteados durante o ano. Além do carro zero quilômetro, haverá notebooks, televisores LCD, fornos microondas e aparelhos de ar-condicionado.

Todos os contribuintes que estiverem em dia com o imposto concorrem aos prêmios, fazendo o pagamento à vista ou parcelado.

Até o dia 10 de fevereiro, os contribuintes que pagarem à vista terão 20% de desconto. Já para quem parcelar o IPTU e pagar a primeira parcela até o dia 10 deste mês, o desconto será de 10%.

O primeiro sorteio será dia 28 de março, o segundo sorteio acontece no dia 1° de agosto. O último sorteio será realizado no dia 31 de outubro.

O imposto pode ser dividido em 10 parcelas, sendo quitado até novembro. No site da prefeitura - capital.ms.gov.br -estão listados os pontos de pagamento do IPTU.

Thiago espera que dinheiro gasto na compra de apartamentos seja convertido em melhorias nos bairros (Foto: Cleber Gellio)Thiago espera que dinheiro gasto na compra de apartamentos seja convertido em melhorias nos bairros (Foto: Cleber Gellio)
Dinheiro deve ser investido no cidadão, opina Aderson (Foto: Cleber Gellio)Dinheiro deve ser investido no cidadão, opina Aderson (Foto: Cleber Gellio)

Contribuintes - O contribuinte que paga o imposto em dia, por outro lado, espera que sem prêmios com maior valor comercial, o valor investido pela prefeitura na compra de casas e apartamentos, por exemplo, seja revertido em melhorias para a população.

“Já que tiraram esse ‘incentivo’ que usem esse dinheiro do prêmio para fazer benfeitorias nos bairros, porque a gente já paga o IPTU , mas não vê nada melhoras, às vezes até piora de um ano para outro", acredita o vendedor autônomo Thiago Lima de Mesquita, 26 anos.

Alguns moradores, inclusive, ficaram surpresos com o corte da promoção para o contribuinte. "Só se for algum corte de gastos da prefeitura. Mas, então, que apliquem bem esse dinheiro que vai sobrar, e que usem para o nós, para o cidadão', frisa o bombeiro Aderson Lima Lobo, 52 anos.



é companheiro as coisas mudam, quer premio especial vai trabalhar e pedir aumento salarial para seu chefe, quem sabe ele não te da um aumento?
 
jose carlos em 04/02/2014 08:25:10
Bem feito pro povão!
Não queriam mudança?
Agora ''deixa o homem trabalhar''... Enquanto a gente se lasca todo!
 
José Alves em 04/02/2014 07:39:30
desculpe mais pelo jeito que a coisa anda ano que vem , nem o desconto vai ter !!!!!!
agora na época desse prefeito se reeleger nas eleições com certeza vai ter assim ( iptu em dia com 50% de descontao e mais um sobrado kkkkkkkkkk mais uma cherokee 0km ) desculpe é minha opinião mais odeio aquela frase que diz (deixa o homem trabalhar ) por mim este cara ja era pra estar longe, trabalhar ??? coitado de quem depende de uma simples (abits ) na prefeitura ou de um simples mapeamento de seu imovél leva 4 meses amigos , ( e vc ainda paga por isso adiantado tá ) claro que tem que subir o iptu mesmo !!!! alias alguem tem que pagar pelos rombos nos cofres publicos ou por contratos de licitação mal explicados ou ¨emergenciais ¨quem paga minha gente por tudo isso infelizmente somos nós !!!!!!!
 
alex kazuo em 04/02/2014 00:22:02
Isto esta sendo confirmado pela sua incapacidade na Gerencia e NÃO um PREFEITO de uma capital de progresso que esta redridino. Meu imposto esta pago,agora não vou pagar mais até o final deste mandato que esta dificil muito dificil
 
neilton m ortega em 03/02/2014 23:55:01
No meu ponto de vista, nós que pagamos (IPTU),ou entre outros,não precisamos de prêmio algum.o que de fato nós precisamos,é:investimentos na saúde,recapeamentos de avenidas,mais rondas ostensivas da PM nos bairros da capital,saneamento de água, esgoto,iluminação,e etc. A população de um modo geral,tem que acordar,e cobrar mais por melhorias na cidade.essa história de ''prêmio'',acho sem fundamento algum. O que importa mesmo,é cobrarmos pelo o que pagamos,e,termos o retorno esperado pelo nosso bem estar e prazer.(Nosso maior prêmio,é vermos Campo Grande,com uma qualidade de vida cada vez melhor).
 
Jean Benjamim em 03/02/2014 20:53:36
Uma dúvida que tenho, caso o inquilino paga o IPTU e este é sorteado, quem fica com o prêmio o dono do imóvel ou inquilino (de fato sortudo)?
 
Alecsandro Oliveira em 03/02/2014 17:51:37
SRS. SÓ UMA COISINHA OS PREMIOS DADO EM ANOS ANTERIORES, ERAM DOADOS POR EMPRESAS, PRESTADORAS DE SERVIÇO À PREFEITURA QUE OS SORTEAVA, ENTÃO NINGUEM TIRAVA DINHEIRO DOS COFRES DA PREFEITURA, PARA DAR PREMIOS. OUTRA COISA ESSES PREMIOS MENORES QUE SERÃO DISTRIBUIDOS TAMBEM SERÃO DOADOS. NÃO FIQUEM COM ESSA IMPRESSÃO QUE A PREFEITURA DAVA CASA QUITADA. GOVERNO NÃO DÁ NADA ELE SIMPLESMENTE REPASSA OQUE LHE É DOADO.
 
LOURENÇO CARVALHO em 03/02/2014 17:42:04
Pago meu IPTU a vista todo ano, os principais motivos são o desconto e poder concorrer a premios especiais, se soubesse não teria pago este ano, no proximo ano com certeza vou parcelar, sei que a gente fica pagando prestação o ano todo, mas dói menos no bolso pois a prestação é bem menor que o valor principal, fora isso, antes quem pagasse a vista por 5 anos não pagava o sexto ano, agora não mais, liguei na prefeitura e quem pagar a vista 4 anos tem 30% de desconto no quinto, acho que o negocio é não pagar mesmo pois depois a prefeitura vem com mil facilidades para que voce quite o que ficou atrasado, é isso mesmo, ano que vem não vou pagar, nem a vista nem parcelado, boa Bernal, a prefeitura já tá cheia da grana mesmo né?
 
maximiliano nahas em 03/02/2014 17:31:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions