ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Boletos com a 'nova' taxa do lixo chegam às casas semana que vem

Contribuintes têm até 10 de maio para questionarem os novos valores na Central do Cidadão

Mayara Bueno | 29/03/2018 09:56
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Os boletos com a "nova" taxa de lixo começam a chegar na próxima semana, estima o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Após polêmica, a prefeitura refez o cálculo da taxa e estabeleceu valor máximo de R$ 200 para a maioria dos contribuintes

O chefe do Executivo municipal disse que, depois dos equívocos na antiga cobrança, as pessoas tomaram conhecimento de que são elas quem bancam a taxa a título de coleta de lixo.

"[a população] passou a ter ciência que pagam e que nós [prefeitura] temos um contrato que temos de honrar. Apenas repassamos o valor para Solurb, empresa que venceu a licitação".

O primeiro vencimento será de 20 de abril e o contribuinte poderá parcelar em nove vezes. Quem quiser contestar o valor tem até 10 de maio para buscarem a Central de Atendimento ao Cidadão – na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655.

Os contribuintes que não tiverem endereço para correspondência deverão procurar algum posto de atendimento da prefeitura para emissão da guia antes da data de vencimento. O horário de expediente é das 8h às 16h. Outras opções são o “Disk IPTU” (o número é 156 e o contribuinte pode ligar das 8h às 22h) ou acessar o site do município.

Em Campo Grande, são 416.894 inscrições no total, sendo 304.233 residenciais.

Nos siga no Google Notícias