A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

21/03/2018 10:28

Prefeitura esclarece que prazo para reclamar da taxa de lixo é 10 de maio

Órgão retificou a data na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do município; vencimento segue previsto para dia 20 do mês que vem

Liniker Ribeiro
Equipe da Solurb durante coleta de lixo na Capital (Foto: Marcos Ermíio/Arquivo) Equipe da Solurb durante coleta de lixo na Capital (Foto: Marcos Ermíio/Arquivo)

A prefeitura retificou a data para que contribuintes que não concordam com o valor cobrando pela prefeitura de Campo Grande pela taxa de lixo, apresentem reclamação. Antes divulgado como sendo dia 20 de abril o prazo final, a publicação de hoje (21) do Diário Oficial do município corrigiu a data, indicando ser permitido entrar com o pedido de reclamação até dia 10 de maio.

De acordo com a publicação, a reclamação deve ser dirigida à Coordenadoria de Julgamentos e Consultas da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, junto de provas e argumentos devidamente fundamentados que justifiquem a opinião contrário do contribuinte.

Já o prazo para pagamento à vista da taxa, assim como a primeira parcela do tributo, ou para que o cidadão que não receber o carnê, que começou a ser distribuído ontem, retire a segunda via da guia de pagamento, se manteve para dia 20 do mês que vem.

A segunda via pode ser solicitada no plenário da antiga Câmara Municipal – localizada na rua Arthur Jorge, nº 500 – ou na Central de Atendimento ao Cidadão – na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655.

Os contribuintes que não tiverem endereço para correspondência deverão procurar algum posto de atendimento da prefeitura para emissão da guia antes da data de vencimento. O horário de expediente é das 8h às 16h. Outras opções são o “Disk IPTU” (o número é 156 e o contribuinte pode ligar das 8h às 22h) ou acessar o site do município. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions