ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Bonito é eleito, em Londres, o melhor destino de turismo responsável do mundo

Edivaldo Bitencourt | 06/11/2013 14:36
Gruta é um dos principais pontos turísticas de Bonito (Foto: Divulgação)
Gruta é um dos principais pontos turísticas de Bonito (Foto: Divulgação)

O município de Bonito (MS) foi eleito o melhor destino de turismo responsável do mundo. O prêmio World Responsible Tourism Awards foi entregue nesta quarta-feira (6), em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo, segundo o site Globo.

Hoje foram entregues sete prêmios, sendo que o principal, na categoria geral, foi um projeto holandês para combater a violência sexual contra crianças no Nordeste do Brasil. A campanha “Diga não ao turismo infantil no Nordeste do Brasil” foi criada pela agência de viagens TUI Nederland e veiculada em aeroportos da Holanda.

Os jurados justificaram a escolha da cidade sul-mato-grossense, que recebe mais de 150 mil turistas por ano, ao sistema de voucher para controle do número de visitantes. "A cidade é famosa por suas águas cristalinas, cavernas, montanhas e florestas com grande diversidade de vida selvagem. À medida que os turistas começaram a chegar, emergiram preocupações: havia medo de que o turismo não regulado pudesse causar impacto ao meio ambiente", afirma o documento. "Os jurados ficaram impressionados com o sistema de controle de turistas pelo voucher", finalizam os jurados.

O voucher, que atualmente é digital, é registrado em nome de cada turista e deve ser entregue nos atrativos ou passeios escolhidos, para que o número de visitantes se mantenha dentro da lei.

Nos siga no Google Notícias