A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/08/2013 10:35

Bosque dos Ipês abre as portas com 73% dos espaços em funcionamento

Aline dos Santos e Ângela Kempfer
Zara é  aposta de shopping para fisgar clientes. (Foto: Cleber Géllio)Zara é aposta de shopping para fisgar clientes. (Foto: Cleber Géllio)

Com a pedra fundamental lançada em 2008, o shopping Bosque dos Ipês abre as portas nesta quinta-feira com 73% dos espaços em funcionamento. No período da manhã, a inauguração é para convidados e a partir das 14h o condomínio comercial, que conta com 167 lojas, será aberto para o público.

As apostas para atrair o campo-grandense, já que a maioria das lojas é a mesma encontrada no demais shoppings da cidade, são a Zara, rede varejista europeia, e a livraria Saraiva. “São duas empresas que não têm em Campo Grande. Serão o diferencial”, avalia a diretora-comercial Ilia Freitas. A Zara, objeto de desejo dos fashionistas, vai ocupar três lojas.

Dentro de oito meses, será concluída a construção da Leroy Merlin, loja de material de construção e decoração. Quanto ao restaurante Porcão, que deveria vir para Campo Grande, a diretora-comercial informa que “estão dizendo que não vem”. No entanto, ela lembra que há um contrato assinado. “Estamos negociando outras possibilidade para vir para cá”, afirma Ilia Freitas.

Já as redes de Outback e Starbucks foram descartadas. “Essas são mais difíceis, não tem plano de expansão para cá”, diz a diretora comercial. O Bosque dos Ipês recebeu investimento de R$ 350 milhões. São 38 mil metros quadrados de área comercial e 98% dos espaços foram locados. Segundo Ilia Freitas, 99% da obra está pronta.

Sobre o prazo para conclusão do empreendimento, Tasso Jereissati, responsável pelo grupo que construiu o shopping, admite que demorou bem mais do que o esperado. “Realmente demorou muito mais do que o esperado. O que mais pegou foi a estrutura. Não é comum em uma obra de shopping center uma estrutura com acabamento tão refinado. Cada coluna é praticamente uma obra de arte”, salienta.

Quanto à localização, mais distante das áreas nobres da cidade, Tasso revela que uma avaliação de mercado aponta a viabilidade do shopping, situado na avenida Consul Assaf Trad, saída para Cuiabá. “Percebemos que o ponto é privilegiado de acesso. No Rio de Janeiro, o Parque Shopping é bem distante do Centro e está sempre cheio. É o que vai acontecer aqui”.

No período de construção, foram gerados 2,5 mil empregos e, entre lojistas e administração do centro comercial, são pelo menos 1,3 mil vagas criadas. Hoje, os consumidores vão ter acesso livre ao estacionamento de veículos, que oferece 2 mil vagas.

A partir da sexta-feira, o uso do espaço vai seguir as seguintes regras: para estacionar veículos de passeio, o valor será de R$ 5, valendo para 5 horas de permanência. A partir da quinta hora, será cobrado R$ 1,00 de acréscimo, a cada uma hora de permanência no centro comercial. Não haverá cobrança para veículos de duas rodas neste primeiro momento.



Espero que a Porcao venha pra CG, ai ficaremos com mais destaque,
 
jansen rocha em 18/09/2013 18:06:51
R$ 5,00 por 5 horas de permanência?
Para um shopping "longe" do centro, até que o preço não está caro.

Já no Shopping Campo Grande, o estácionamento é R$ 4,75 por três horas e no Norte Sul R$ 4,50 também por três horas.
Não sei qual é o preço para estacionar no Pátio Central.

Se ALGUNS acham caro, tente estacionar no centro.
Caso não encontre vaga, HÁ lugares que cobram R$ 5,00 a hora.

Espero que seja permanente esse preço! Será mais barato e vantajoso estacionar no Bosque dos Ipês por CINCO HORAS do que no centro pelo mesmo valor, mas cobrado POR HORA.
 
Marcelo Mattos em 19/08/2013 11:26:04
Só quero ver a Saraiva Megastore!!! \o/ O resto, é resto!
 
JESSICA MACHADO em 15/08/2013 17:41:02
Não é longe, pois as pessoas moram em partes diferentes da cidade, se reclamam tanto da comida e dos lugares porque estão aqui???? Será porque é daqui que sai o sustento????? Esses pobres coitados, acham tudo longe, parabéns ao novo shopping, eu lembro muito bem dessa cidade uns15 anos atrás, inclusive das favelas na beira do córrego, hoje esta tudo lindo....Grande empreendimento para a cidade.....Não esta satisfeito???vai embora, é um favor que faz....
 
Lenita Santos em 15/08/2013 16:14:46
Como podem deixar de fora as redes de Outback e Starbucks.
 
Neiton Alves em 15/08/2013 15:30:25
O novo shopping, ficou muito lindo, show de bola.
Quanto aos comentários sobre o asfalto, realmente é um lixo, mas a culpa NÃO é desse Bernal, sim dos seus antecessores. Inúmeras ruas da capital, estão uma vergonha há anos, desde a época do André e depois o Nelson. Exemplo claro é avenida que dá acesso a esse novo empreendimento da capital, outra é a Av. Bandeirantes, precisam de mais exemplos???
Não entendo porque estão elogiando o André, muitos empresários que estavam dispostos a investir no MS, foram para o MT, que inclusive esta bomba muito mais. No MS, os imposto são abusivos, começando pelo leite e carne, onde o estado é um dos maiores produtores e seu povo, PAGA uma CARGA TRIBUTÁRIA IMENSA.
Acorda POVÃO!!!
 
Juan Charlymoon em 15/08/2013 15:12:51
Parabéns a todos que fazem esta obra acontecer em Campo Grande! No quesito, churrascaria; nossa capital é muito bem servida com as que já têm, o churrasco daqui é excelente. No demais, é mais emprego, principalmente para os jovens, isso é muito bom! Campo Grande está se tornando uma cidade, modernamente suburbana, talvez isso ainda cause estranheza para grande parte da população, acostumada que está em ver empreendimentos comerciais e residenciais, restritos à proximidade dos quadriláteros e das avenidas centrais da cidade. Com o tempo essa cultura muda e isso vai se tornando normal.
 
Silva Jardim em 15/08/2013 14:40:05
Senhor Oziel, esta é a cidade que tem por tradição o Sobá, (lavagem) como o senhor disse, é o que fazem na cabeça de pessoas fracas que se importam com marcas, com nomes, com ostentação..... Campo Grande esta bem acordada, preocupada com em trazer qualificação e emprego aos que precisam.... O senhor deveria mesmo é guardar pra si esse tipo de comentário racista. Parabéns a nossa cidade que cresce cada dia mais.
 
Danielle Arguelho em 15/08/2013 14:00:00
Danielli Vieira, muito bom seu comentario sinal que vc e uma pessoa futurista, e muito bom uma obra grandiosa como esse choping para nossa cidade, si... eu disse si tivessemos um prefeito competente o asfalto que da acesso a este empreendimento ja estaria tambem pronto, chamo isso de incompetencia de nossa Autoridade. Se quizerem fazer criticas, critique quem e incompentente como o nosso Prefeito, nao critique um investidor que aplicou mais de $300.000.000 milhoes em nossa cidade, que esta nos dando mais de 1.500 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, esse Empresario merece nosso respeito e nosso agradecimento, que deus abencoe essa obra e que muitas virao.Como disse a Danielli "quando voltar o nelsinho ou o Andre quem sabe o acesso sera melhorado. vamos esperar
 
Antonio Garcia em 15/08/2013 13:50:00
Parabéns aos inúmeros empreendedores que contribuem pro desenvolvimento de Campo Grande. Iniciativas como essa desenvolvem regiões, criam inúmeros empregos, geram receita e desenvolvimento a todos. Boa Sorte e Muita Prosperidade a todos!!! E assim nossa "morena" cada dia dá-nos mais orgulho.
 
Valmir Guarinão em 15/08/2013 13:42:35
Eu não concordo com os comentários d alguns ai não.
tipo só o povo la do outro lado da cidade que reclama até agora não vi um morador do nova lima, anache, columbia, do monte videl e etc...reclamar nenhum, pq pra eles o novo shopping é uma coisa boa pq valorizou as ksas deles, pq tem um shopping perto de ksa nao precisa ficar pegando onibus pra ir se divertir. Eu sou um morador do columbia e gostei muito desse shopping e aposto que não foi só eu que estou feliz com isso...
E para esse que ficam criticando se não gostaram vai até os outroos shoppings então.
 
Douglas Augusto em 15/08/2013 13:28:26
Fico feliz com a vinda deste shopping, CGR ficou tantos anos só com o Shopping CG e agora tem 03, isso é sinal de desenvolvimento na cidade, fico orgulhosa dessa cidade que nasci, penso o seguinte quem não esta satisfeito em morar aqui se muda então, temos que morar aonde gostamos.Campo Grande mudou muito,se desenvolveu e cresceu. Parabéns CGR, e aos empresários que investem aqui.
 
Giuliana Arante em 15/08/2013 13:13:24
Quem quiser ir vá, é uma opção a mais que temos na nossa linda capital. Não gostou boyzinho vai fazer compras em MIAMI, Só espero que melhorem o asfalto, o de ida até que tá bom mas voltando pro centro é perigoso cair a roda do carro.
 
João Batista em 15/08/2013 13:03:39
Não vejo nada de diferente do que já temos na capital. O único diferencial é que o Bosque dos Ipês é muito mais longe.
 
Diego Colman em 15/08/2013 12:50:13
kkkk o povo é foda!! acho até que o pessoal do novo Shopping irão morrer de preocupação com estas reclamanções atoa!!!
 
Marcos Nogueira em 15/08/2013 12:32:34
Gente, calma, o asfalto virá, isso não é competencia dos empresarios e sim da prefeitura, a partir do momento que uma área começa a gerar mais movimento e mais empregos a prefeitura tem que melhorar as vias até esta área, o Porcão é uma porcãoria, o do Rio só é legal porque voce ve tudo que é tipo de atores por lá e tem gente que gosta, o Outback seria uma maravilha, acho muito melhor que o Porcão, eles deviam tentar o KFC que é o melhor frango do mundo, vamos parar de reclamar, os investidores veem isso e já pensam que é uma terra de insatisfeitos, a única coisa ruim que tem em Campo Grande hoje é buraco no asfalto e o Bernal, mas isso se resolve com o tempo.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 15/08/2013 12:27:38
Nossa RAFAEL SANTOS, nota-se que vc é dessa região mesmo, o povo que só reclama, um Shopping do tamanho daquele é obvio não ia inaugurar com 100%, qdo inaugurou o Shopping da Barra no Rio de Janeiro funcionou apenas 55% e foi sucesso, posso dizer porque sei o que estou falando, agora aqui tudo é motivo de reclamar, daqui 10 anos se o André e Nelsinho continuar a cidade vai continuar explodindo em breve sera tudo mais perto, uma capital em Franco crescimento é assim mesmo, PARABENS aos corajosos empreendedores que DEUS abençoe cada pessoa que acreditou para que realmente seja sucesso todos nós ganhamos qdo alga novo da certo em nossa cidade....Isso gerou novas vagas de emprego, só isso ja é uma grande Vitoria mais de 1.500 pessoas empregada. PArabens pessoal sucesso, sucesso eu acredito!
 
Danielle Vieira em 15/08/2013 12:18:22
Wilson Junior, perfeito em seu comentário. Isso mesmo, povo reclama demais, pensamentos pequenos isso sim!!!
 
Ernesto Gazal em 15/08/2013 12:18:18
Quero parabenizar o grupo e seja bem vindo os novos empreendimentos, campo grande merece e tambem empregos a todos. desejo sucessos aos empreendedores que acreditaram neste shopping.
 
Carlos Kaco em 15/08/2013 12:16:42
Nem abriu e tem gente reclamando, APOSTO que vai ser um dos primeiros a ir... e outra reclamando do valor do estacionamento que é R$ 5, mas nas primeiras CINCO horas e quanto ao Shopping CG por exemplo que só a primeira hora é R$ 4,50. Parceiro se acha longe vai em outro shopping, distância depende de onde você mora, o Norte Sul por exemplo também fica distante do centro e ninguém reclama...
 
Rodrigo Lima em 15/08/2013 12:01:31
Estranho ver pessoas reclamando que apenas 73% estará funcionando, ou por ser longe.
Qdo o Shopping Campo Grande inaugurou, ele abriu com apenas 30% de suas lojas, e antes ele era longe também e vejam hoje o que foi desenvolvido em sua volta. Toda metrópole nasce assim, isso é urbanismo a longo prazo e Campo Grande está nesse plano de crescimento por ser uma Capital. Distância não é problema, o problema é que tem muitos reclamões sem saber o pq estar reclamando.
Parabéns ao grupo pelo empreendedorismo.
 
Wilson Junior em 15/08/2013 11:55:56
Sr Rafael Santos, imagina se a nossa linda CAPITAL fosse igual ao RIO. Nao precisa falar mais nada. Ao grupo que fez o SHOPPING estão de parabéns. Isso vai ser maravilhoso para nosso município. PARABÉNS A TODOS.
 
fabio de melo em 15/08/2013 11:53:53
Acho ridículo as pessoas desvalorizarem a cidade em que mora, o importante é que estão investindo grande trazendo empregos e oportunidades para nossa gente, moro aqui na saída de Cuiabá e amo meu bairro, ele é simples e humilde, mesmo assim adoro as pessoas daqui, violência, existe em qualquer lugar e não considero meu bairro feio, ele é lindissímo e vai ficar melhor agora com esse shopping pertinho de casa, dá até pra ir à pé, acho que tem gente morrendo de inveja e só sabe criticar!
 
Gislaine Mendes em 15/08/2013 11:50:53
E O ASFALTO NO NOVA LIMA ?
TÁ PARECENDO UM SHOPPING NA FAVELA,
ACORDA GOVERNANTES.
 
Jaime Cerqueira em 15/08/2013 11:42:55
O rapaz só soube reclamar que o novo shopping é longe, que não tem vantagens e coisa e tal. Mas se esquece que nessa lonjura também há vidas. Se ele não apreciou, azar. Mas pra quem mora pra esse lado da cidade, é muito bom. Afinal, há publico para todos.
 
Karina Lima em 15/08/2013 11:40:14
Uma pena Outback e Starbucks não terem planos de expansão para a nossa região! Essas sim seriam duas lojas que atrairiam muito público para o shopping e certamente agradaria à todos. Nao conheço 1 pessoa que já foi à estas lojas e não tenha achado "nada demais" ! Uma pena! Quanto ao Porcão,só tem nome, realmente não vale a pena no custoXbenefício.
 
Helen Fernandes em 15/08/2013 11:30:28
Se quiser muito um churrasco bom segue em frente que vc encontra no Zitão churrascaria sentido Jaraguari ou na Eduardo Elias Zarhan. Espero que esse shopping venha para colaborar com crescimento da região fazendo a parte social para os jovens como ensino profissionalizante ou vai ser um lugar de consumo, e o povo?
 
Luiz Carlos Santos Messias em 15/08/2013 11:28:52
Palhaçada, tanta bagunça, tanto falatório e só 73% funcionando, isso não é inauguração, só se diz que algo tá inaugurado mesmo quando tá funcionando 100%. É longe sim, e a região é feia e ainda perigosa. No RJ a mentalidade é outra, por isso o povo vai. E cinco reais um estacionamento? até agora não vi vantagem alguma em relação aos outros shoppings. No início é novidade, depois se não investirem em atrativos, estacionamento mais barato, o povo não vai mesmo, longe, acesso horrível pela avenida, saída de cidade, muito caminhão, trânsito pesado.
 
Rafael Santos em 15/08/2013 11:20:04
bom ja que hoje não vai cobrar o estacionamento de moto hoje vou la dar um rolé
para ver as novidades
 
milton lopes tijuca 2 em 15/08/2013 11:20:03
Concordo,com o João Vitor...
 
André de Sá Mendes em 15/08/2013 11:19:43
João Vitor, concordo contigo. O churrasco gaúcho e Sul-mato-grossense, são de fato os melhores, falo com conhecimento de causa. Conheço o tal Porcão, no meu ponto de vista é mais fama que sabor.
 
Neyde de Oliveira em 15/08/2013 11:19:35
já havia comentado que o Porcão não viria se instalar na terra da costela com mandioca,
do sobá ( lavagem ) e afins. Acorda Campo Grande.
 
oziel sortica em 15/08/2013 11:16:21
Puxa vida, o Porcão não vem, nem Outback e Starbucks, que pena. Não adianta tapar o sol com a peneira, Campo Grande ainda é uma cidade do interior, pelo menos a Leroy Merlin vem abrir.
 
Fabrício Trevisan em 15/08/2013 11:15:55
Não consigo entender tanta expectativa com relação à Churrascaria Porcão (vem/não vem). Para mim, não faz falta. Paulistas e Cariocas não sabem fazer churrasco, por isso vão até essa famosa churrascaria. Para nós, pantaneiros, churrasco bom é aquele que fazemos em nossas casas e com mandioca (o deles é com pão, viu??? Mandioca??? Nem sabem o que é!!!!).
 
João Vitor dos Santos em 15/08/2013 11:09:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions