ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Cade não tem prazo para analisar recurso do BB sobre consignado

Marta Ferreira | 21/09/2011 10:23

Banco recorreu de decisão que impede cláusula de exclusividade para empréstimos descontados na folha.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Economia) ainda está analisando o recurso apresentado pelo Banco do Brasil contra a decisão que mandou suspender contratos com cláusula de exclusividade para a realização de empréstimos consignados. A decisão afeta o contrato do Governo de Mato Grosso do Sul com a instituição, que, em razão do recurso ao Cade continua valendo.

A decisão do Conselho a respeito foi no dia 30 de agosto e agora, não há prazo, conforme a assessoria de imprensa, para a análise do recurso.

No Estado, os consignados passaram a ser exclusividade do Banco Brasil para os servidores após um decreto publicado em fevereiro do ano passado, regulamentando o que já estava previsto no contrato renovado com o BB em 2009.

Há várias ações na Justiça questionando a restrição a outros bancos, mas ainda não houve uma decisão final.

Em janeiro deste ano, o Banco Central também baixou medida a respeito, proibindo a exclusividade, mas mantendo os contratos já assinados.

Após a decisão do Cade, o BB também acionou o Banco Central para saber qual decisão deve valer e ainda não há resposta.

Afetadas diretamente pela medida, as financeiras e corretores de crédito que estão impedidas de fazer consignado com os servidores estaduais anunciaram semana passada a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a mudar as regras.

Nos siga no Google Notícias