A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 30 de Abril de 2017

18/04/2017 10:22

Caixa descarta golpe e diz que FGTS de trabalhador não foi sacado fora de MS

Homem que mora em Campo Grande denunciou que ao consultar extrato, constava saques em Minas Gerais e Rio de Janeiro

Elci Holsback e Ricardo Campos Jr.
Trabalhador encontrou informação de valor já sacado no extrato (Foto: Arquivo pessoal)Trabalhador encontrou informação de valor já sacado no extrato (Foto: Arquivo pessoal)

A superintendência da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul informou, nesta terça-feira (18), que o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) do funcionário público de 30 anos que denunciou desaparecimento do valor de suas contas inativas, não foi sacado.

De acordo com o trabalhador, que mora em Campo Grande, ao consultar o saldo de R$ 700 disponível em suas contas, viu no extrato que R$ 324,09, haviam sido sacados em bancos de Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro.

"As bases onde ele tinha as contas inativas eram Rio de Janeiro e Minas Gerais e, antes do aniversário, a Caixa debita das contas para ficar disponível para o trabalhador no dia do saque. É um procedimento que acontece em todas as contas", responde o superintendente regional, Evandro Narciso Lima, afirmando que não houve fraude.

O servidor público informou à reportagem do Campo Grande News que não foi a uma agência da Caixa para tentar sacar e que, em em contato com a instituição por telefone, foi orientado a registrar um boletim de ocorrência e procurar uma agência para verificar a situação.

"Ainda não fui tentar sacar, vou hoje. Apenas vi o extrato com a indicação de que parte do valor já havia sido sacado e liguei no telefone 0800 e disseram que eu deveria registrar queixa na polícia, mas ainda não fui também. Hoje vou verificar como está a situação", explica o trabalhador.

Pela data de nascimento, o homem integra a segunda leva de pagamentos do benefício, iniciado no último dia 7 de abril. O homem relatou que na data, ele separou a documentação necessária e entrou novamente no site da Caixa para imprimir o extrato, quando se deparou com a informação do saque.

A Caixa garantiu que, assim que o trabalhador for a uma agência, o valor consultado anteriormente das contas inativas estará disponível para saque, sem qualquer problema. 

FGTS de enfermeira 'aparece' e Caixa diz que verba estava bloqueada
Quatro dias após a enfermeira Michelle Echeverria, de 35 anos, descobrir que parte do FGTS dela "sumiu" ao ir sacar o valor retido nas contas inativa...
Justiça derruba liminar e empresas aéreas podem cobrar por despacho de bagagens
A Justiça Federal do Ceará, derrubou a liminar que suspendia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos no Brasil. A decisão é do juiz federal, Alc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions