ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Caixa reduz em 17,7% taxa de juro para crédito pessoal

Redação | 21/07/2009 15:22

A Caixa Econômica Federal reduzirá, pela sétima vez neste ano, as taxas de juros de 13 linhas de crédito comercial. O corte beneficiará pessoas físicas e empresas de todos os portes e passa a valer a partir da próxima segunda-feira, exceto as operações rotativas que têm vigência a partir do dia 1º de agosto.

Para pessoa física, o destaque foi para o crédito pessoal, com redução de até 17,72%, passando de 4,91% a.m. para 4,04% a.m.. O banco também diminuiu as taxas do penhor de 2,08% a.m. para 2,05% a.m..

No micropenhor, os juros passaram de 1,70% a.m. para 1,68% a.m. No consignado, a taxa máxima passou de 2,31% a.m. para 2,28% a.m e a mínima foi mantida em 0,85% a.m..

Terão novas taxas também o cheque especial, com corte que varia de 0,59% a 4,17% na taxa mensal. A taxa mínima reduziu de 1,20% a.m. para 1,15% a.m.. A instituição diminuiu, ainda, as taxas do Cartão Turismo Parcelado nas bandeiras Visa e Mastercard, com reduções entre 15,15% a 20,83% na taxa mensal. No Crediário CAIXA Fácil, a redução acompanhará o corte da Selic.

A redução é parte da estratégia do banco de praticar as menores taxas do mercado, o que o tem mantido no topo da lista das instituições com os menores juros entre os grandes agentes financeiros, segundo pesquisa mensal da Fundação Procon de São Paulo.

"Uma das diretrizes mais importantes do banco é cobrar as menores taxas entre os grandes bancos de varejo. Dessa forma, fortalecemos nosso posicionamento estratégico, conquistando novos clientes, e ajudamos aumentar a competição no mercado bancário, demanda de toda a sociedade", destaca o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza.

Nos siga no Google Notícias