A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

21/07/2009 15:22

Caixa reduz em 17,7% taxa de juro para crédito pessoal

Redação

A Caixa Econômica Federal reduzirá, pela sétima vez neste ano, as taxas de juros de 13 linhas de crédito comercial. O corte beneficiará pessoas físicas e empresas de todos os portes e passa a valer a partir da próxima segunda-feira, exceto as operações rotativas que têm vigência a partir do dia 1º de agosto.

Para pessoa física, o destaque foi para o crédito pessoal, com redução de até 17,72%, passando de 4,91% a.m. para 4,04% a.m.. O banco também diminuiu as taxas do penhor de 2,08% a.m. para 2,05% a.m..

No micropenhor, os juros passaram de 1,70% a.m. para 1,68% a.m. No consignado, a taxa máxima passou de 2,31% a.m. para 2,28% a.m e a mínima foi mantida em 0,85% a.m..

Terão novas taxas também o cheque especial, com corte que varia de 0,59% a 4,17% na taxa mensal. A taxa mínima reduziu de 1,20% a.m. para 1,15% a.m.. A instituição diminuiu, ainda, as taxas do Cartão Turismo Parcelado nas bandeiras Visa e Mastercard, com reduções entre 15,15% a 20,83% na taxa mensal. No Crediário CAIXA Fácil, a redução acompanhará o corte da Selic.

A redução é parte da estratégia do banco de praticar as menores taxas do mercado, o que o tem mantido no topo da lista das instituições com os menores juros entre os grandes agentes financeiros, segundo pesquisa mensal da Fundação Procon de São Paulo.

"Uma das diretrizes mais importantes do banco é cobrar as menores taxas entre os grandes bancos de varejo. Dessa forma, fortalecemos nosso posicionamento estratégico, conquistando novos clientes, e ajudamos aumentar a competição no mercado bancário, demanda de toda a sociedade", destaca o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions