ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Câmara usará duodécimo para manter gratuidades em ônibus

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 01/08/2014 10:35
Presidente da Câmara explicou como será mantida a gratuidade (Foto: Marcelo Calazans)
Presidente da Câmara explicou como será mantida a gratuidade (Foto: Marcelo Calazans)

Para garantir as gratuidades e manutenção das tarifas de ônibus em Campo Grande, a Câmara Municipal utilizará recursos do duodécimo, que irão para o fundo criado no ano passado. Ao todo serão enviados para o fundo R$ 825 mil, durante três meses.

A garantia foi dada, nesta manhã, pelo Prefeito Gilmar Olarte (PP) e o presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), durante o lançamento do calendário das comemorações do aniversário dos 115 anos de Campo Grande, na Estação Ferroviária. Olarte disse que, neste ano, a tarifa do transporte coletivo será mantida no patamar em que está e que em 2015 vai ser planejado um aumento, condizente com o período.

Segundo Mário César, a utilização dos recursos do duodécimo farão com que “no orçamento de 2015, o prefeito destine recursos suficientes para o fundo municipal destinado a manutenção das gratuidades”. A ideia é conseguir subsidiar em 25% a gratuidade; concedida a estudantes, idosos e deficientes.

O prefeito disse ainda que tem planos de subsidiar em 100% as gratuidades. O projeto levará quatro anos pra ser incorporado e tem como objetivo retirar o custo que, atualmente, faz parte da planilha de cálculo da tarifa. “O objetivo é que o campo-grandense possa ter o carro e deixar em casa para usar o transporte coletivo porque e mais seguro e confortável”, disse Olarte.

Nos siga no Google Notícias