A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/03/2009 19:28

Campanha reduz inadimplência no comércio de Dourados

Redação

Balanço preliminar da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) aponta que a campanha "Liquida Contas" reduziu cerca de 15% as dívidas no comércio da cidade.

O Liquida Contas aconteceu paralelo ao Liquida Dourados, onde os comerciantes queimaram os estoques a preços com descontos de até 70%.

De acordo com o presidente da Aced, Ínio Coalho, ambas as campanhas foram positivas para o comércio.

Segundo ele, no caso do Liquida Contas, as pessoas tiveram a chance de quitar as dívidas e com isso voltar a comprar a prazo.

O objetivo foi baixar o número da inadimplência em Dourados, que totaliza mais de R$ 15 milhões.

Somente no mês de janeiro de 2009, 1.796 nomes foram parar na lista do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

De acordo com Ínio, a iniciativa ajudou tanto o cliente quanto o comércio.

"O consumidor paga, volta a comprar e gira a economia da cidade", acrescenta.

Liquida Dourados - De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados, Jorge Luiz de Souza, o movimento foi intenso no centro da cidade durante a promoção.

Para ele, o comércio faturou cerca de 10% a mais com relação a dias comuns. Ao todo, 90 lojas do centro da cidade e shopping participaram da campanha.

O objetivo era queimar os estoques para renovar a mercadoria e fomentar o comércio, que se prepara agora para a campanha do Dia das Mães, o segundo principal período de vendas do comércio. Com informações do Dourados Agora.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions