ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Capital pode receber frigorífico de peixes no ano que vem

Adriano Fernandes | 09/04/2018 21:47
Dono de empresa no ramo demonstrou o interesse de instalar a produção na Capital em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta segunda-feira (09). (Foto: Divulgação)
Dono de empresa no ramo demonstrou o interesse de instalar a produção na Capital em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta segunda-feira (09). (Foto: Divulgação)

Campo Grande pode receber um frigorífico de pescado já no próximo ano. O investimento para a construção do segundo frigorífico da empresa Frescomares no país em MS pode ser de R$ 13,8 milhões e gerar cerca 120 empregos diretos e até 50 indiretos na produção de tilápia.

O dono da empresa demonstrou o interesse de instalar a produção na Capital em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta segunda-feira (09). “As empresas estão voltando a procurar a nossa cidade, o que garante um crescimento da nossa geração de emprego e fortalecimento da nossa economia”, comentou Marquinhos.

Campo Grande venceu a disputa com Belo Horizonte-MG e a expectativa é de que a nova empresa contribua para a ampliação da cadeia produtiva do pescado em Campo Grande. “Além da geração de emprego e renda, assegura o investimento na cadeia produtiva do pescado. Temos uma bacia hidrográfica grande e precisamos aproveitar este potencial. Vamos trabalhar pesado para fortalecer a cadeia produtiva do pescado na Capital”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain.

O projeto de instalação da empresa será encaminhado para a próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon). Se aprovada a instalação, o projeto segue para a Câmara de Campo Grande, que pode garantir a instalação da empresa já no ano de 2019.

A Sedesc será responsável por dar todo o suporte necessário para empresa, intermediando a parceria com os produtores. Com a aprovação do projeto, a empresa, em parceria com a Sedesc, já se reunirá com produtores e empresários interessados na criação do pescado, para que possam encaminhar o projeto de produção. A empresa já se dispôs a ofertar a ração necessária para a criação do peixe, incentivando a ampliação da produção.

Nos siga no Google Notícias