A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

07/11/2015 08:41

Carreata de boiadeiros protesta contra favorecimento no transporte de boi

Edivaldo Bitencourt e Renata Volpe Haddad
Cerca de 80 veículos devem participar de protesto neste sábado (Foto: Divulgação)Cerca de 80 veículos devem participar de protesto neste sábado (Foto: Divulgação)
Caminhões aguardam início de ato em área na saída para Aquidauana (Foto: Divulgação)Caminhões aguardam início de ato em área na saída para Aquidauana (Foto: Divulgação)

Motoristas de caminhão de boi fazem protesto, na manhã deste sábado, em Campo Grande, contra o favorecimento de grandes empresas. Eles se concentram na saída para Aquidauana, próximo da Avenida Duque de Caxias, e devem seguir em carreata até o Parque dos Poderes.

A carreata dos boiadeiros tem o objetivo de unir a categoria para garantir um valor do frete considerado mais justo. Eles estimam que a defasagem no valor pago aos caminhoneiros autônomos chegue a 40% em relação ao praticado com as grandes companhias.

Eles também denunciam que os frigoríficos optam em fazer o transporte do boi gordo para o abate e ainda interferem no frete do gado magro. Durante o ato, eles vão defender a distribuição de cotas entre carretas e truques para evitar favorecimento de uma categoria.

A mobilização reúne 80 caminhões e deve percorrer as avenidas Duque de Caxias, Afonso Pena, Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa e do Poeta. O ato vai terminar na frente da Governadoria, sede do Governo estadual.

Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
Hub aéreo no nordeste avança segundo companhia
O número de voos entre Fortaleza e a Europa deve aumentar em breve indicou a companhia aérea KLM junto de sua sócia francesa, a Air France. A ideia s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions