ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Cinco usinas entram em acordo coletivo que vai beneficiar 1,8 mil funcionários

Renata Volpe Haddad | 07/01/2016 19:52

Cinco usinas de Mato Grosso do Sul estão aderindo ao Programa Bolsa Qualificação Profissional, em observação ao cumprimento da consolidação das leis do trabalho, tendo em vista as dificuldades financeiras de operacionalização no período de entressafra 2014/2015. No Estado, são 22 usinas que empregam aproximadamente 30 mil trabalhadores e destes, 1,8 mil serão beneficiados com o programa.

As usinas que estão em acordo coletivo e adesão a Bolsa Qualificação, são: Nova América Agrícola em Caarapó, Rio Paraná em Eldorado, Usina Agro Industrial Odebrecht em Costa Rica, Alcoovale em Aparecida do Taboado e Expresso Nepomuceno, também em Costa Rica.

Em 2014, 11 usinas aderiram o Programa Bolsa Qualificação Profissional, aproximadamente 1.906 trabalhadores foram beneficiados com o benefício, evitando assim, a demissão dos mesmos.

Para o superintendente regional da Superintendência, Yves Drosghic, além de proporcionar às empresas a melhoria na qualidade de sua mão de obra, a bolsa garante o emprego ao trabalhador, e uma provável promoção por conta da qualificação."

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MS, afirma que coloca os técnicos a disposição das empresas com vistas à otimização desse processo, considerado de fundamental importância para a economia do Estado e dos Municípios.

O acesso pode ser feito pelo telefone: ( 67) 3901-3031 - 3901-3026 / 3901-3010 ou pelos emails: lucineide.sousa@mte.gov.br e rui.cavalheiro@mte.gov.br

Nos siga no Google Notícias