A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/12/2013 11:12

Cliente recebe leite longa vida "coalhado" e pede substituição

Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha
Lote estragado foi retirado da gôndola (Foto: Marcos Ermínio)Lote estragado foi retirado da gôndola (Foto: Marcos Ermínio)

Um lote de leite longa vida da marca São Gabriel, que aparentemente parece estar coalhado, gerou problemas para consumidores que adquiriram o produto entre ontem (30) e hoje. Cinco pessoas que compraram o alimento no Supermercado Legal, localizado na Avenida Albert Sabin, procuraram o estabelecimento para reclamar e pedir a substituição.

O geógrafo Luiz Carlos Zaparolli contou que foi até o mercado na noite de ontem e comprou uma caixa do produto. Ao chegar em casa e abrir o leite, ele constatou que o líquido estava coalhado.

“O leite estava muito espesso e eu tentei ferver, mas não ficou bom. Não tinha cheiro, mas achei muito estranho e procurei o mercado para reclamar”, explica.

O consumidor conta ainda que ao chegar no mercado procurou o gerente e teve o produto trocado. Outras pessoas também estavam no estabelecimento e reclamavam da qualidade do leite.

Gerente explica que fábrica já foi informada (Foto: Marcos Ermínio)Gerente explica que fábrica já foi informada (Foto: Marcos Ermínio)
Lote com problema (Foto: Marcos Ermínio)Lote com problema (Foto: Marcos Ermínio)

Conforme o gerente do supermercado, Alex Silva, algumas caixas do lote B1 R M1 fabricado no dia 2 de novembro deste ano e com validade até o dia 1º de março do ano que vem apresentaram problemas.

“O leite está talhado. A gente descobriu depois que os consumidores vieram reclamar ontem e hoje. Imediatamente entramos em contato com a fábrica e retiramos o lote do expositor”, afirma.

Alex explica que o lote foi comprado há 10 dias e que espera que a fábrica troque os produtos. “Ficamos preocupados porque pode trazer problemas para a saúde e outros mercados podem estar vendendo esse lote”, completa.

Depois do fato, todos os outros lotes do leite disponíveis no mercado foram testados pelo supermercado antes de serem colocados à venda aos consumidores.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa São Gabriel, mas as ligações não foram atendidas.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


Já aconteceu comigo com o mesmo leite, eu liguei no Sac da industria e eles trocaram, mas
como eu só descobri depois de tomar o primeiro não consigo nem olhar mais pra esse leite. Isso é muito perigoso já que o leite UHT não é fervido em casa e crianças consomem o leite que está com problema de qualidade.
 
SUZAMAR GOMES CARDINAL em 31/12/2013 20:38:23
Tinha que ser essa marca... Desse eu não compro nem se for o mais barato!
 
Maria Silva em 31/12/2013 18:50:42
Esta marca ja é recorrente de problemas, eu deixei de comprar desta marca, da marca Lider e algumas outras, faz uns 5 anos.
 
Romeu Luitz em 31/12/2013 17:14:07
Esse leite é HORRÍVEL...com ou sem problema.
Sou uma revoltada com o preço abusivo que o MS vende seu leite. Uma verdadeira EXPLORAÇÃO...inclusive seus derivados.
O povo engole tudo calado, pagando o leite um preço alto, onde o estado produz mais leite que outros estados. Mas o preço praticado em outros estados(PR,SP...) é inferior. Isso justifica a ganancia desses empresários, que pagam uma merreca para o produtor e enfiam a faca no consumidor.
 
Neyde de Oliveira em 31/12/2013 17:11:02
JA ACONTECEU COMIGO, COMPREI UMA CAIXA DE LEITE LONGA VIDA NO SUPERMERCADO COMPER. CHEGUEI EM CASA VERIFIQUEI A METADE DO LEITE ESTAVA COALHADO, NÃO PUDE RECLAMAR PORQUE NÃO TINHA MAIS COMIGO O CUPOM FISCAL. AGORA DESCONFIO SEMPRE QUANDO HÁ PROMOÇÃO DE LEITE, GATO ESCALDADO TEM MEDO ÁGUA FRIA.
 
ELIEZER ARCE em 31/12/2013 15:02:14
Não é só são Gabriel a marca tirol também eu comprei uma caixa fechada já abri a caixa toda o leite coalha na hora de esquentar vou no mercado onde comprei reclamar exigir meus direitos!
 
lenir alves da silva duarte em 31/12/2013 13:28:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions