ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Cliente recebe leite longa vida "coalhado" e pede substituição

Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha | 31/12/2013 11:12
Lote estragado foi retirado da gôndola (Foto: Marcos Ermínio)
Lote estragado foi retirado da gôndola (Foto: Marcos Ermínio)

Um lote de leite longa vida da marca São Gabriel, que aparentemente parece estar coalhado, gerou problemas para consumidores que adquiriram o produto entre ontem (30) e hoje. Cinco pessoas que compraram o alimento no Supermercado Legal, localizado na Avenida Albert Sabin, procuraram o estabelecimento para reclamar e pedir a substituição.

O geógrafo Luiz Carlos Zaparolli contou que foi até o mercado na noite de ontem e comprou uma caixa do produto. Ao chegar em casa e abrir o leite, ele constatou que o líquido estava coalhado.

“O leite estava muito espesso e eu tentei ferver, mas não ficou bom. Não tinha cheiro, mas achei muito estranho e procurei o mercado para reclamar”, explica.

O consumidor conta ainda que ao chegar no mercado procurou o gerente e teve o produto trocado. Outras pessoas também estavam no estabelecimento e reclamavam da qualidade do leite.

Gerente explica que fábrica já foi informada (Foto: Marcos Ermínio)
Gerente explica que fábrica já foi informada (Foto: Marcos Ermínio)
Lote com problema (Foto: Marcos Ermínio)
Lote com problema (Foto: Marcos Ermínio)

Conforme o gerente do supermercado, Alex Silva, algumas caixas do lote B1 R M1 fabricado no dia 2 de novembro deste ano e com validade até o dia 1º de março do ano que vem apresentaram problemas.

“O leite está talhado. A gente descobriu depois que os consumidores vieram reclamar ontem e hoje. Imediatamente entramos em contato com a fábrica e retiramos o lote do expositor”, afirma.

Alex explica que o lote foi comprado há 10 dias e que espera que a fábrica troque os produtos. “Ficamos preocupados porque pode trazer problemas para a saúde e outros mercados podem estar vendendo esse lote”, completa.

Depois do fato, todos os outros lotes do leite disponíveis no mercado foram testados pelo supermercado antes de serem colocados à venda aos consumidores.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa São Gabriel, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias