ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Clientes acordam cedo para ir às compras em horário mais calmo

Priscilla Peres e Willian Leite | 17/12/2016 10:10
Clientes foram cedo para o Centro da cidade. (Foto: Willian Leite)
Clientes foram cedo para o Centro da cidade. (Foto: Willian Leite)

As lojas do Centro de Campo Grande abrem hoje e amanhã e muita gente decidiu acordar cedo nesse sábado (17), para ir às compras em horário de menor movimento. O comércio funciona até às 18h neste final de semana que antecede o Natal.

A advogada Fabiana Horta das Neves, 40, foi uma dessas. Ela afirma que chegou às 8h ao Centro e escolheu o horário por ter menos gente nas ruas e mais vagas de estacionamento. Para ela, o início da manhã é mais tranquilo e assim que chegou viu policiamento nas ruas.

A segurança da região central foi reforçada com 1,3 mil policiais militares, sendo 900 do efetivo da cidade e 400 vindos do interior. Durante todo o mês de dezembro, a ação acontece justamente para coibir crimes motivados pelo maior fluxo de dinheiro entre os consumidores.

O motorista Vanderlei Inacio da Silva, disse que foi cedo comprar os presentes da família para o Natal e assim que chegou, encontrou uma vaga para estacionar na 14 de julho. Apesar de estar disposto a gastar, ele diz que não abre mão de pagar barato. “Vou atrás de promoção, preço baixo, não vou pagar preço cheio”, disse.

Apesar na movimentação a uma semana do Natal, o engraxate Elias Dionísio que trabalha há 42 anos no Centro afirma que o movimento está agitado, mas não supera as expectativas para a época. Ele espera queda de 30% no faturamento dele e não tem esperança de melhora.

Nos siga no Google Notícias