ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Clientes sofrem sem atendimento e greve dos bancários completa 15 dias

Priscilla Peres e Renata Volpe | 20/09/2016 08:34
Bancários paralisaram atividades há 15 dias. (Foto: Renata Volpe )
Bancários paralisaram atividades há 15 dias. (Foto: Renata Volpe )

A greve dos bancários completa 15 dias nesta terça-feira (20) e a dor de cabeça da população piora a cada dia. Quem precisa de serviços de atendimento, como pegar cartões, fazer prova de seguro de vida ou operações direto no caixa, está tendo problemas.

A aposentada Avelina Maria Barbosa, 63, precisa atualizar a prova de vida de seu marido até o fim do mês, mas o cadastro só pode ser feito nas agências bancárias. Hoje, ela foi ao Centro em busca de auxílio, pois está com medo de ficar sem o benefício.

"Só consigo atualizar isso no banco e hoje vim pedir ajuda aqui porque preciso fazer isso até o fim de setembro", afirma a aposentada. As negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) caminha a passos lentos e não há previsão para acabar.

Situação semelhante vive o atendente Jackson Freitas Junior, 33, que precisa retirar um cartão no banco para movimentar a sua conta. Ele também buscou ajuda hoje em agências bancárias, pois recebe seu salário hoje e não tem como sacar sem o cartão. "Não chegou em casa, então eu tive que vim buscar e não posso pegar", conta.

De acordo com o sindicato dos bancários, 138 agências estão sem atendimento em Campo Grande e região. O que representa 86% das 160 agências existentes. Na tarde de hoje, às 16h, haverá uma caminhada em protesto contra a Fenaban.

O sindicato alega que as negociações foram encerradas sem acordo e, por isso, o protesto vai acontecer e passar em frente as principais agências da Capital. Foram realizadas até agora, oito rodadas de reuniões e os bancos propõem reajuste de 7%, índice abaixo da inflação.

Nos siga no Google Notícias