ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Codecon aprova investimentos de R$ 228 milhões para quatro empresas

Mariana Rodrigues | 27/07/2015 16:02

O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), se reuniu na manhã desta segunda-feira (27), e aprovou incentivos fiscais para quatro indústrias. Os benefícios são tanto para instalação de novas indústrias como para ampliação e somam mais de R$ 228 milhões.

Segundo informações do secretário Natal Baglioni, da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), as indústrias que pediram instalação são a AJ Distribuidora de Materiais de Construção, Tríade Comunicações e Transportadora Villi.

Já a Brasrafia, instalada no polo empresarial Nelson Benedito Netto, na saída para a cidade de Terenos, solicitou ampliação. "A transportadora e a indústria de comunicação serão instaladas no polo das Moreninhas", disse.

"Com esses quatro processos que foram analisados, serão gerados 500 empregos diretos em Campo Grande", diz o secretário Baglion.

Como funciona - O Codecon é um órgão consultivo que dá parecer favorável ou não a essas cartas consultas. Depois dessa deliberação do conselho, a carta consulta é transformada em lei e publicada no Diário Oficial e encaminhada para a Câmara de Vereadores, que vai decidir se aprova a concessão da área.

Posse - Os 13 conselheiros do Codecon, que representam setores governamentais e não-governamentais, tomaram posse hoje na sede do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

O Codecon é peça importante do desenvolvimento da Capital e avalia propostas de empresas que pleiteiam os benefícios do Prodes (Programa de Incentivo para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias