ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Sem área para novas indústrias, Capital retoma imóvel doado a frigorífico

Priscilla Peres | 13/07/2015 17:56

Sem área para novos investimentos desde o início do ano, a prefeitura está analisando contratos firmados em anos passados e rescindindo os que não foram cumpridos. Hoje (13), foi cancelado o termo de transferência de posse firmado com o grupo Bertin em 2008, para o uso de terreno na construção de uma central logística de transporte.

Na época, a empresa recebeu incentivos para a instalação do frigoríficos e o terreno onde seria construída uma espécia de transportadora. Porém, a área não foi utilizada e em 2011, três anos após a assinatura do contrato, JBS comprou a unidade do Bertin em Campo Grande, e os incentivos fiscais foram transferidos de empresa.

Acontece que o JBS também não se interessou em tocar o projeto assumido pelo Bertin e a área ficou sem utilização todo esse tempo. Até que hoje, 7 anos depois do contrato firmado, a prefeitura rescindiu contrato e pediu o terreno de volta.

A área está localizada na saída para Sidrolândia. Atualmente, apenas no polo Oeste estão instalados 101 empreendimentos. No entanto, esse e outros espaços já estão saturados. Para que a Capital continue expandindo investimentos no setor de indústria, novas áreas precisam ser levantadas e, para isso já existe projeto, segundo o secretário Natal Baglioni, titular da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

Nos siga no Google Notícias