ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Codecon aprova projetos que prometem gerar 300 empregos na Capital

Ricardo Campos Jr. | 21/03/2017 19:12

O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) aprovou sete projetos durante reunião ordinária realizada nesta terça-feira (21), em Campo Grande. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico), Luiz Fernando Buainain, somente um pedido de benefícios fiscais foi negado pelo grupo.

Segundo ele, as solicitações que passaram pelo crivo dos conselheiros correspondem a investimentos de R$ 50 milhões na cidade que juntos irão gerar em torno de 300 novos postos de trabalho na cidade.

Entre os projetos estão obras de duas grandes transportadoras e uma empresa de telecomunicações, segundo Buainain.

Todos os pedidos analisados nesta terça estavam na pauta da primeira reunião, realizada no dia 24 de fevereiro, mas que em razão do tempo e volume de projetos acabaram não sendo votados.

Amanhã os membros do conselho se reúnem em um fórum sobre o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Na ocasião eles devem receber onze novos projetos para analisar até o próximo encontro, quando darão um parecer sobre eles. O secretário afirma que nem todos necessariamente devem ser incluídos na pauta, pois se a documentação estiver incompleta, eles não podem ser apreciados.

“Nós estamos acelerando muito esse processo. O prefeito determinou que nós avançássemos essas avaliações. Em 33 dias, nós vamos fazer quatro reuniões, sendo duas ordinárias e duas extraordinárias. Nós tínhamos muitos processos represados”, diz o secretário.

Nos siga no Google Notícias