ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Com bons níveis de reservatórios, conta de luz segue sem adicional em outubro

Bandeiras dão transparência ao custo real da energia

Adriano Fernandes | 30/09/2022 19:23
Usina hidrelétrica de produção de energia. (Foto: Divulgação)
Usina hidrelétrica de produção de energia. (Foto: Divulgação)

Diante das boas condições de geração de energia no País, sem necessidade de acionar usinas que geram energia mais cara a bandeira tarifária para o mês de outubro segue verde, confirmou nesta sexta-feira (30) a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A bandeira verde para o mês de outubro implica em custo adicional zero para os consumidores e reflete um nível satisfatório dos reservatórios.

"A Aneel vem constantemente aprimorando o mecanismo de bandeiras tarifárias para que os consumidores tenham cada vez mais conhecimento sobre as condições de operação do sistema interligado nacional", disse o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa.

As bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente. Antes, ele não sabia que a energia ia ficar mais cara no mês. Só descobria depois, na fatura. Agora ele sabe e pode se programar. Se a bandeira está vermelha, é conveniente economizar, ter um consumo mais consciente e evitar o desperdício de energia.

Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica, especialmente quando as condições de geração não são favoráveis.


Nos siga no Google Notícias