A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

06/04/2018 18:09

Com incentivos da prefeitura, empresas injetam R$ 600 milhões na Capital

Levantamento aponta a geração de 3 mil empregos durante a gestão do prefeito Marquinhos Trad

Gabriel Neris
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, celebra resultados positivos na economia (Foto: PMCG/Divulgação)Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, celebra resultados positivos na economia (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande aprovou 59 projetos em 16 meses de gestão, que somados a outros 26 remanescentes não executados geraram uma economia de R$ 600 milhões em investimentos. Também foram criados 3 mil novos empregos no mesmo período por meio da Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).

Campo Grande foi a quinta capital brasileira de maior crescimento de geração de emprego no primeiro bimestre deste ano. Conforme a prefeitura foram 1.207 novos empregos. A frente estão apenas São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemorou os resultados positivos. “O mais importante para a nossa cidade não é aprovar projeto que subam estáticas da administração, mas aprovar projetos para pessoas sérias, empresas que pensam na Carteira de Trabalho. A cada carteira assinada é uma família que sofri. É a garantia do recebimento do pai de família no início do mês. Do sustento de seus filhos”, destacou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, pontuou que neste ano o Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico) pretende fazer 20 reuniões para avaliar e aprovar novos projetos.

“Estamos trabalhando para trazer e atrair novas empresas para Campo Grande. Temos 40 lotes disponíveis no Polo Oeste, no Polo Norte todas as áreas estão ocupadas, no Paulo Coelho também. Estamos fazendo retomadas de áreas de projetos que não se desenvolveram. E queremos criar um novo Polo Empresarial no Tarumã, com 62 hectares, sendo 38 lotes, de 5 a 12 mil m²”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions