ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Com leilões e shows, Expogrande espera 60 mil pessoas por dia

Feira inicia no próximo dia 30, no Tatersal da Acrissul

Elci Holsback | 18/03/2017 16:03
Haverá mais de 20 leilões, incluindo raças inéditas no MS (Foto: Divulgação/ Expogrande)
Haverá mais de 20 leilões, incluindo raças inéditas no MS (Foto: Divulgação/ Expogrande)

Com 21 leilões de bovinos, ovinos e equinos, cerca de 55 expositores e expectativa de público estimada em 60 mil pessoas por dia, a 79° edição da Expogrande promete ser uma das melhores já realizadas. É o que afirma a organização do evento.

Ainda sem revelar quanto a feira agropecuária da Capital deve movimentar economicamente durante os dez dias de realização, entre o próximo dia 30 de março até 9 de abril, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, afirma que o produtor rural contará com leilões e apresentação de gado nunca antes mostrado em Mato Grosso do Sul.

"Teremos muitas novidades neste ano, leilões de raças inéditas no Estado e cavalos da raça Quarto de Milha. Apesar de a feira começar no final do mês, os leilões já iniciaram e apenas o primeiro, realizado no dia 4 deste mês, movimentou R$ 3 milhões", conta o presidente. 

Ainda segundo o presidente da entidade, a expectativa de movimentação em negócios é muito positiva e o espaço contará ainda com shopping rural, para exposição e comercialização de maquinário e veículos, campeonatos de raças, vitrine do boi, oficina do leite, com fabricação, concurso e degustação de derivados lácteos, provas com cavalos e a 2° Copa Acrissul de Laço Comprido.

"A sinalização já é muito boa e acreditamos que a Expogrande vai ultrapassar as expectativas. Apesar da crise, o mercado demonstra ótimo resultado e apesar de ainda muito cedo para indicar valores, acreditamos no faturamento mais alto de todas as edições", avalia Barbosa.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) estará presente no evento apresentando canteiro experimental, com novas tecnologias para pasto. Um pavilhão será destinado à exposição de ovinos e na área de entretenimento, além dos shows, haverá a Fazendinha, com animais de pequeno porte para exposição e interação com as crianças.

"Já estamos sem espaço para expositores, está tudo lotado e talvez tenhamos que abrir de algum modo mais áreas. A procura foi muito grande", relata o presidente da Acrissul.

Além da praça de alimentação, haverá ainda a Vila do Chopp, com cervejas artesanais e área destinada a food trucks.

Shopping rural vai expor maquinário agrícola (Foto: Divulgação / Expogrande)
Shopping rural vai expor maquinário agrícola (Foto: Divulgação / Expogrande)

Agenda de leilões - Os leilões seguem antes do início oficial da feira. No dia 25, serão realizados o 7º Leilão Nelore MS e 24º Leilão Nelorão Matrizes; no dia 27, acontece o leilão virtual Tabapuã Tro e no dia 28, o 6º Leilão de Corte Especial Comitiva.

Já no dia 29, acontece o 1º Leilão Parceiros do Nelore; O 17º Leilão BPW será realizado no dia 30 de março e no dia 31, a agenda conta com o 3º Leilão Neloraço Matrizes, 2º Leilão Muladeiros do MSe Leilão Virtual de Corte Novilhas Prenhas.

No primeiro dia do mês de abril estão programados dois leilões: o 15º Leilão Touros e Matrizes e 3º Leilão de Cavalos Crioulos Gen. No dia 2, acontece o Leilão de Ovinos e o 17º Leilão VRJO. Dia 3 de abril acontece o 30º Leilão Max QM e o 7º Leilão Elite Senepol San & Convidados. 

O 5º Leilão Agropecuária Menta acontece no dia 4, mesma data em que é realizado o 2º Leilão Deusas Senepol CMI e Convidados. Três leilões estão na agenda do dia 5: o Leilão Progenel, o Leilão Virtual Gir e Girolando Genética Aditiva e Convidados e Leilão Pérolas do Senepol.

No dia 6, acontece o Leilão Pecuária BR, também o Leilão Touros Senepol Reprodutores. Na sexta-feira, 7, será realizado o Leilão Liquidação Nelore Pintado Fazenda Santa Joana e nos dois últimos dias de Expogrande, estão programados quatro leilões. No dia 8 acontece o Leilão de Corte Capitaliza e o 2º Leilão Pantaneiro Rancharia e Convidados, além do Leilão de Corte Capitaliza. No dia 9 a programação acaba com o Leilão de Corte Capitaliza.

Shows - Entre atrações regionais e nacionais, a Expogrande inicia a agenda de shows, no dia 30 de março com as duplas Jads e Jadson e Jorge e Mateus. No dia 31 a programação traz o funkeiro Dennis.

Luan Santana se apresenta dia 1º de abril, mesmo dia da dupla João Gustavo e Murilo. No dia 6 de abril, sobem ao palco Wesley Safadão e o MC G15. No dia 7 é a vez do som eletrônico do DJ Alok e ainda do sertanejo da dupla Matheus e Kauan.

Os shows encerram no dia, 8, sábado, com Henrique e Diego e Bruninho e Davi.

O evento acontece no Tatersal da Acrissul, em Campo Grande. Outras informações no site da Acrissul: www.acrissul.com.br

Haverá ainda julgamento de raças (Foto: Divulgação/ Expogrande)
Haverá ainda julgamento de raças (Foto: Divulgação/ Expogrande)
Já estão confirmados cerca de 55 expositores (Foto: Divulgação / Expogrande)
Já estão confirmados cerca de 55 expositores (Foto: Divulgação / Expogrande)
Nos siga no Google Notícias