ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Com passagem mais barata, programa "Voa Brasil" deve ser lançado em junho

Governo Federal divulgou que os primeiros beneficiados serão os aposentados e bolsistas do Prouni

Por Izabela Cavalcanti | 22/05/2024 10:03
Embarque doméstico no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Embarque doméstico no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O programa de passagens aéreas acessíveis “Voa Brasil” deve ser lançado em junho. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira (22) o prazo.

O programa foi anunciado desde o ano passado pelo Governo Federal e tem criado muita expectativa dos viajantes e também do setor de turismo.

Em julho do ano passado, o Campo Grande News noticiou que o turismo de Mato Grosso do Sul ainda estava “às escuras” sobre o rumo do programa.

Na época, o Governo Federal divulgou que os primeiros segmentos beneficiados serão os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos).

“Ele está pronto. A gente está construindo com a Casa Civil alguns detalhes. A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. A gente espera que, no mês de junho, a gente retome essa discussão e possa finalizar esse programa”, disse o ministro em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Ainda de acordo com o ministro, o Voa Brasil ainda está sendo ajustado e que não está sendo feito nenhum cadastro e nem solicitando pagamentos.

Caso, o consumidor receba algum tipo de ligação ou mensagem, pode ser denunciado no Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/); por e-mail ouvidoria@mpor.gov.br; e por telefone (61) 2029-7169.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias