A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/04/2010 09:38

Comerciários ameaçam guerra judicial para fechar dia 1º

Redação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande anunciou que também vai ingressar com ação cautelar na Justiça estadual para garantir o fechamento dos supermercados no dia 1º de Maio, o Dia do Trabalhador.

A entidade defende a medida como reação à ameaça dos empresários de pedir liminar pela abertura. Os donos de supermercados alegam que o sindicato está intransigente, não aceita negociar. Os patróes chegaram a ofercer R$ 30,00 de bônus a empregado, hora extra, mais dois dias de folga em troca do expediente no sábado.

Já a entidade, convocou coletiva de imprensa para a tarde desta quarta-feira, quando deve detalhar a medida judicial preventiva e sobre decisão em assembleias da categoria que decidiu pela folga no dia 1º.

Segundo o sindicato, nos dias 2 (Paixão) e 21 de abril (Tiradentes), também de feriados, os funcionários do comércio trabalharam normalmente.

A entidade também apresentará cópias da legislação federal que estabelece funcionamento aos domingos, mas condiciona a abertura em feriados a acordos coletivos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions