A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/02/2015 11:39

Comércio abre sábado e segunda, mas pode fechar terça e quarta de Carnaval

Priscilla Peres

Os lojistas de Campo Grande podem escolher sobre o horário de atendimento durante o Carnaval. No sábado (14) e na segunda-feira (16) funciona normalmente, mas na terça e quarta-feira (17 e 18) é facultativo.

De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) o horário de funcionamento do comércio ficará a critério de cada empresário nos últimos dois dias de Carnaval.

Geralmente apenas as grandes redes abrem nesses dias facultativos, enquanto que a maioria das lojas do comércio deve permanecer fechada na terça de carnaval (17) e na quarta-feira de cinzas (18) até as 12h.

Como não há nenhuma lei municipal ou estadual que define o carnaval como feriado, cada empresa pode definir horários livremente, sem acréscimos no pagamento ao trabalhador. Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, o não comparecimento ao trabalho pode acarretar prejuízos salariais ao empregado, tanto no dia 17 quanto no dia 18.

O Shopping Campo Grande terá o funcionamento inalterado. No Norte Sul Plaza, a terça-feira seguirá os horários de domingo – alimentação e lazer das 11h às 21h e lojas das 12h às 21h. O Bosque dos Ipês também adotou este método para o carnaval: a praça de alimentação abre às 10h, o lazer às 11h, ambos fechando às 22h. As lojas abrem às 12h e fecham até as 21h.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions