A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/04/2010 21:38

Concen acompanha na Aneel definição da tarifa da Enersul

Redação

Amanhã, em reunião pública ordinária a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) apresentará o índice de reajuste da tarifa de energia a ser praticada pela Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), em Brasília (DF).

O Concen (Conselho de Consumidores da Enersul) será representado pelos conselheiros Rosimeire Cecilia da Costa e Ubirajara Marcheti, além do assessor técnico Jenner Ferreira.

Conforme Rosimeire, a expectativa é por um índice módico, até negativo, ante a possibilidade de acúmulo dos índices já apurados e que poderão ter um impacto econômico significativo no próximo reajuste em função do término da devolução dos valores referentes ao erro de 2003.

Esse aumento, na avaliação preliminar do assessor técnico do Concen, Jenner Ferreira, poderia atingir um patamar de cerca de 25%, algo inimaginável para uma economia estável como a atual.

Já o conselheiro Ubirajara crê numa posição equilibrada da agência, lembrando que o ente regulador deve respeito à modicidade tarifária.

Prorrogado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas de crédito imobiliário
O prazo para os trabalhadores usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parcelas atrasadas do financiamento habitacional foi p...
Dólar fecha perto de R$ 3,33, maior valor em cinco meses
Num dia de tensões no mercado de câmbio, a moeda norte-americana fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta terça-fei...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions