A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/07/2016 23:34

Confiança do comércio atinge maior índice do ano em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

O mês de julho atingiu o maior nível de confiança do comércio em Campo Grande, conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O índice atingido foi de 92,6 pontos.

Para a Fecomércio, o fato indica um reação diante da situação relativamente frágil da economia brasileira atualmente, que deu recentes indícios de recuperação, refletindo no ânimo dos empresários locais.

"Ainda que continua chamada zona negativa, abaixo de 100 pontos, este é o maior valor deste ano e comparado a junho a reação é de 8,5%", observa o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo, ao comentar os números observados no ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio).

Conforme o Instituto, dentre os indicadores que apresentaram melhora, está a contração de funcionários e o nível atual de investimentos realizados pelo empresariado. Porém, ainda é maior o número de empresários que pensa em enxugar o quadro de funcionários. Os que pensam em incrementar as contratações são 42,5% dos entrevistados na pesquisa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions