ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Confiança do empresário no comércio da Capital aumentou 13%

Índice de confiança chegou a 134 pontos, o que representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2018

Leonardo Rocha | 14/10/2019 10:32
Compras no comércio no Dia das Crianças (Foto: Henrique Kawaminami)
Compras no comércio no Dia das Crianças (Foto: Henrique Kawaminami)

O índice de confiança do empresário do comércio em Campo Grande voltou a crescer 3% neste mês de outubro, chegando a 134 pontos. O patamar representa 13% a mais em comparação ao mesmo período de 2018. Foi o que constatou a pesquisa mensal feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

"Percebemos um aumento no indicador de nível de investimento (2,8%) e isso é muito positivo, pois demonstra que o empresário está mais confiante, disposto a investir no seu negócio", avaliou Daniela Dias, economista do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio).

Ela ponderou que estes números demonstram as perspectivas favoráveis para o setor neste segundo semestre, em Campo Grande, que cresceu pelo terceiro mês seguido. Este bom cenário fica evidente aos empresários que possuem mais de 50 empregados, que chegaram ao índice de 184,7 pontos.

A pesquisa ainda mostra 52% dos empresários ouvidos entendem que a economia brasileira melhorou muito, enquanto que 46,9% disseram que melhorou um pouco o cenário. Em relação às condições atuais do comércio, 47,3% dizem que o setor está em boas condições, sendo que 48% admitiram uma pequena melhora.

O presidente do IPF-MS, Edison Araújo, admitiu que a perspectiva para o último trimestre do ano sempre são mais positivas, devido a comemorações do período, entre elas do “Dia das Crianças” e o Natal, no entanto destaca que os dados mostram que os empresários pretendem realizar mais contratações.

A pesquisa mostra que 64,1% dos empresários pretendem aumentar um pouco as contratações e 16,6% disseram que vão aumentar muito (contratações). “Isto é positivo, ajuda a gerar renda e movimentar ainda mais a economia", disse Araújo.

Nos siga no Google Notícias