ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Confiança dos empresários atinge o maior patamar dos últimos 12 meses

Priscilla Peres | 28/11/2016 11:23

O índice que mede a Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande, atingiu em novembro, o maior patamar dos últimos 12 meses. Isso significa que, com a recuperação da economia, o lojista está menos pessimista em relação ao seu negócio e ao mercado.

São 107,8 pontos em novembro, contra 106,2 em outubro. Em comparação a novembro do ano passado a melhora é ainda melhor, já que na época era 81,2 pontos. O indicador de contratações também ficou maior, agora 60% indicam a possibilidade de aumentar o número de funcionários.

Os dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo) mostram melhora nos índices no fim do ano, boa notícia para os lojistas que estão de olho nas vendas de Natal.

“Um movimento que reflete alguns indícios de recuperação da economia e, por consequência, na intenção de consumo da população. Isso encoraja o empresário a investir no seu negócio”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF), Edison Araújo.

Nos siga no Google Notícias