A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

21/10/2014 11:57

Conselho de economia e prefeitura firmam convênio para análise de índices

Priscilla Peres
Presidente do Corecon, Jorge Veneza, durante assinatura de convênio com a prefeitura. (Foto: Luiz Henrique/Corecon MS)Presidente do Corecon, Jorge Veneza, durante assinatura de convênio com a prefeitura. (Foto: Luiz Henrique/Corecon MS)

O Corecon/MS (Conselho Regional de Economia) lança no dia 19 de novembro uma análise sobre os indicadores econômicos de Campo Grande, com o objetivo de nortear a decisão de empresários dispostos a investir na Capital. Ontem, o Conselho assinou um convênio com a Prefeitura para a realização do estudo.

De acordo com o vice-presidente do Corecon/MS, Thales de Souza Campos, serão analisados 15 índices que medem o desenvolvimento econômico do município (população, IDH, frota, produção agrícola, silvicultura, produção industrial, IPTU, FPM, investimentos, cadastros de empresas, PIB, ITR, IR, ISS, ISSQN) e a partir disso elaborado um relatório.

O lançamento da publicação será no dia 19 de novembro, durante a abertura do X ENEOESTE (Encontro dos Economistas do Centro-Oeste) que será realizado em Campo Grande. "A parceria com a prefeitura é importante para viabilizar o projeto. Vamos entrar com o pessoal que fará as análises e a eles com o custeio de despesas de impressão, por exemplo", detalha Thales Campos.

Nesse primeiro relatório haverá números de 10 anos sobre o desenvolvimento regional, detalhando como a cidade evoluiu e se preparou para receber investimentos. Com isso, quem precisar saber sobre o município poderá consultar o relatório que ficará disponível no Corecon e na Prefeitura. A intenção é que a análise seja feita a cada dois meses.

De acordo com o presidente do Corecon MS, Jorge Tadeu Veneza, a iniciativa se faz importante no contexto atual."Campo Grande é uma cidade vocacionada para atrair empreendimentos. Estamos próximos a grandes centros de consumo de outros Estados e também de outros países e podemos usar os dados atrair investidores”.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions