A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

24/04/2014 10:25

Conselho faz parceria com Secretaria para acompanhar índices econômicos

Marta Ferreira

O Corecon-MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) firma, amanhã (25), parceria com a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) prevendo a elaboração de um projeto para acompanhamento de índices econômicos em Campo Grande. O termo vai ser assinado durante solenidade de inauguração da nova sede da entidade, localizada na Rua 14 de julho, 371, no Centro.

Conforme o Conselho divulgou, a mudança faz parte do processo de modernização da sede. Em relação ao acompanhamento dos índices econômicos, a intenção, conforme o Coren informou, é atender as necessidades de informações para empreendedores que pretendem investir na região.

A solenidade de inauguração, que terá assinatura da parceria, está prevista para as 8h, com o hasteamento das bandeiras, seguido do descerramento de placas comemorativas, inauguração da Galeria dos Homenageados, assinatura de termo de parceria com a Prefeitura de Campo Grande e a palavras das autoridades presentes. Em seguida, será servido um café da manhã.

Também serão entregues, amanhã, a Comenda Guaicurus de Economia e a Comenda Adam Smith. A premiação é entregue todos os anos, desde 2008, durante as atividades alusivas ao dia da profissão, comemorado em 13 de agosto.

Está prevista a presença do residente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Paulo Dantas, do presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Manuel Enriquez Garcia, do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e do secretário Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Edil Albuquerque, além de economistas que compõem a lista dos conselheiros regionais.

Mais de R$ 1 bilhão de abono salarial de 2015 ainda não foram sacados
Mais de R$ 1 bilhão referente ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 ainda não foram sacados. Segundo o governo federal, o dinheiro pertence a ...
Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE
Pressionada pela terceira alta consecutiva no preço do gás de botijão, a prévia da inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao...
JBS diz que vai retomar abates, manter empregos e devolver verba a MS
A JBS afirmou que vai retomar as atividades nas sete unidades, manter os empregos dos 15 mil funcionários e ressarcir o Governo de Mato Grosso do Sul...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions