ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Conselho faz parceria com Secretaria para acompanhar índices econômicos

Marta Ferreira | 24/04/2014 10:25

O Corecon-MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) firma, amanhã (25), parceria com a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) prevendo a elaboração de um projeto para acompanhamento de índices econômicos em Campo Grande. O termo vai ser assinado durante solenidade de inauguração da nova sede da entidade, localizada na Rua 14 de julho, 371, no Centro.

Conforme o Conselho divulgou, a mudança faz parte do processo de modernização da sede. Em relação ao acompanhamento dos índices econômicos, a intenção, conforme o Coren informou, é atender as necessidades de informações para empreendedores que pretendem investir na região.

A solenidade de inauguração, que terá assinatura da parceria, está prevista para as 8h, com o hasteamento das bandeiras, seguido do descerramento de placas comemorativas, inauguração da Galeria dos Homenageados, assinatura de termo de parceria com a Prefeitura de Campo Grande e a palavras das autoridades presentes. Em seguida, será servido um café da manhã.

Também serão entregues, amanhã, a Comenda Guaicurus de Economia e a Comenda Adam Smith. A premiação é entregue todos os anos, desde 2008, durante as atividades alusivas ao dia da profissão, comemorado em 13 de agosto.

Está prevista a presença do residente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Paulo Dantas, do presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Manuel Enriquez Garcia, do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e do secretário Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Edil Albuquerque, além de economistas que compõem a lista dos conselheiros regionais.

Nos siga no Google Notícias