A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

20/12/2017 15:07

Consumidor enfrenta chuva para fazer as compras de Natal no Centro

Calçadas estão abarrotadas de pessoas e ruas com filas de veículos

Guilherme Henri e Bruna Kaspary
Calçadas do centro da cidade estão lotadas (Foto: Paulo Francis)Calçadas do centro da cidade estão lotadas (Foto: Paulo Francis)

A forte chuva que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (20) não atrapalhou os consumidores que foram até o centro para garantir as compras de Natal. Com a segunda parcela do décimo terceiro na conta, as calçadas da região central estão abarrotadas de pessoas e o fluxo de veículos é intenso nas ruas.

Nesta tarde em apenas uma hora o acumulado de água da chuva atingiu 25 milímetros e gerou alerta emitido pelo Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres). O alerta foi emitido às 12h29, reportando riscos de enxurradas e alagamentos na Capital, com recomendação de medidas de preparação por parte da Defesa Civil.

Mas, no centro o clima era mesmo de compras. A diarista Graciela de Mendes Rosa, 51 anos, disse que está no centro desde às 9h e não percebeu quando a chuva começou. “Estava distraída em uma loja de sapatos e nem percebi nada”, conta.

 

Consumidores garantindo presentes com décimo terceiro na conta (Foto: Paulo Francis)Consumidores garantindo presentes com décimo terceiro na conta (Foto: Paulo Francis)
Diarista Graciela de Mendes Rosa, 51 anos (Foto: Paulo Francis)Diarista Graciela de Mendes Rosa, 51 anos (Foto: Paulo Francis)

Opinião que foi compartilhada pela colega de profissão, Adriana Paula Gonçalves Rodrigues, 41 anos. Ela estava no centro desde às 10h e a chuva não atrapalhou o cronograma dela. “Não me atrapalhou em nada”, afirma.

A educadora social, Rosângela Corrêa, 46 anos, estava com a filha desde cedo no centro, porém foram resolver outros assuntos antes de irem as compras. “Eu e minha filha já tínhamos pensado o que iríamos comprar então ficou mais fácil e nem a chuva atrapalhou”, relata.

Já a autônoma Michele da Silva Santos, 34 anos, diz que o aguaceiro a fez parar por cerca de uma hora. “Fiquei esperando a chuva passar um pouco para continuar a minha pesquisa”, comenta.

Portabilidade de crédito cresce quase 100% em 2017
A transferência de um empréstimo de um banco para outro, chamada de portabilidade, cresceu quase 100% em 2017 comparado ao ano anterior. Segundo dado...
Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions