ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Consumidor enfrenta chuva para fazer as compras de Natal no Centro

Calçadas estão abarrotadas de pessoas e ruas com filas de veículos

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 20/12/2017 15:07
Calçadas do centro da cidade estão lotadas (Foto: Paulo Francis)
Calçadas do centro da cidade estão lotadas (Foto: Paulo Francis)

A forte chuva que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (20) não atrapalhou os consumidores que foram até o centro para garantir as compras de Natal. Com a segunda parcela do décimo terceiro na conta, as calçadas da região central estão abarrotadas de pessoas e o fluxo de veículos é intenso nas ruas.

Nesta tarde em apenas uma hora o acumulado de água da chuva atingiu 25 milímetros e gerou alerta emitido pelo Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres). O alerta foi emitido às 12h29, reportando riscos de enxurradas e alagamentos na Capital, com recomendação de medidas de preparação por parte da Defesa Civil.

Mas, no centro o clima era mesmo de compras. A diarista Graciela de Mendes Rosa, 51 anos, disse que está no centro desde às 9h e não percebeu quando a chuva começou. “Estava distraída em uma loja de sapatos e nem percebi nada”, conta.

Consumidores garantindo presentes com décimo terceiro na conta (Foto: Paulo Francis)
Consumidores garantindo presentes com décimo terceiro na conta (Foto: Paulo Francis)
Diarista Graciela de Mendes Rosa, 51 anos (Foto: Paulo Francis)
Diarista Graciela de Mendes Rosa, 51 anos (Foto: Paulo Francis)

Opinião que foi compartilhada pela colega de profissão, Adriana Paula Gonçalves Rodrigues, 41 anos. Ela estava no centro desde às 10h e a chuva não atrapalhou o cronograma dela. “Não me atrapalhou em nada”, afirma.

A educadora social, Rosângela Corrêa, 46 anos, estava com a filha desde cedo no centro, porém foram resolver outros assuntos antes de irem as compras. “Eu e minha filha já tínhamos pensado o que iríamos comprar então ficou mais fácil e nem a chuva atrapalhou”, relata.

Já a autônoma Michele da Silva Santos, 34 anos, diz que o aguaceiro a fez parar por cerca de uma hora. “Fiquei esperando a chuva passar um pouco para continuar a minha pesquisa”, comenta.

Nos siga no Google Notícias