A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

17/12/2014 14:56

Consumidores estão mais otimistas com as compras, diz pesquisa

Priscilla Peres

A Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses voltou a subir em dezembro, chegando a 123,3. Esse é o maior patamar desde abril deste ano, quando o índice era de 12,7,2. Os números mostram que os consumidores estão mais dispostos para fazer compras nesse fim de ano.

Pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), revela que enquanto no âmbito nacional, no mês de dezembro houve uma nova retração do índice frente a novembro, em Mato Grosso do Sul uma reação de 2,15%.

Apesar disso, o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, lembra que em comparação a dezembro de 2013 houve queda de 2,8% no ICF. “Sabemos que o consumidor irá às compras de Natal mais cauteloso neste ano, mas esta reação indica aquecimento”, avalia.

O índice é composto por vários aspectos, dentre eles profissionais, atual nível de renda e de consumo. Quando questionados se o responsável pelo domicílio terá alguma melhora na renda nos próximos seis meses, 73% responderam que sim; 67,9% avaliam que a renda hoje é melhor que em igual período de 2013.

Apesar disso, 28,2% informam que estão consumindo mais que no ano passado, enquanto 44,3% informam ter reduzido o consumo e 26,8% mantiveram no mesmo patamar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions