A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2016 14:32

Contribuição de empresas ligadas ao terceiro setor vence no dia 31 de janeiro

Priscilla Peres

Empresas ligadas ao comércio ou ao setor de serviços têm até o dia 31 de janeiro para pagar a contribuição sindical. O valor é anual e progressivo, dependendo do capital de cada empresa. Em Mato Grosso do Sul, 35 mil empresas do setor terciário devem efetuar a contribuição.

As guias são enviadas para as empresas e a emissão também pode ser feita pelo site da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul). O recolhimento da contribuição sindical é previsto pela Consolidação das Leis Trabalhistas.

O assessor sindical da Fecomércio MS, Fernando Camilo, explica que a divisão do montante recolhido se dá desta maneira: 20% são para governo federal; 5% para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); 15% para a respectiva Federação e 60% para os Sindicatos.

“A contribuição se reverte ao crescimento sustentável da economia e por consequência da própria empresa, porque é aplicada em pesquisas de mercado, atendimento prestado pelos sindicatos e ações de representatividade que vão garantir a defesa dos interesses de nossos representados”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

Empresas que descumprirem o prazo, estão sujeitas à incidência de multa de 10%, além de encargo de 2% por atraso no mês subsequente e juros de 1% ao mês. A fiscalização é feita pelo Ministério do Trabalho e, em caso de descumprimento, ainda é aplicada multa que pode chegar a R$ 5 mil. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3311-4435 e 3311-4434.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions