A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/03/2009 16:07

Contribuinte já pode pesquisar pendências na Receita

Redação

A Receita Federal passou a disponibilizar hoje (16) um serviço que permite ao contribuinte, tanto pessoa física quanto jurídica, fazer pesquisa sobre a situação fiscal ou eventuais pendências com o Fisco e um passo-a-passo para a regularização da situação.

Segundo informações divulgadas pela Receita, o serviço permite a geração de relatórios com informações cadastrais e pendências, incluindo débitos com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Caso o contribuinte necessite, o próprio serviço permitirá o acesso à página com os programas de computador necessários para a regularização, além de emitir o Documento de Arrecadação Fiscal (Darf).

O serviço permite ainda que o contribuinte tenha o detalhamento de processos administrativos, inclusive parcelamentos.

Para fazer a pesquisa, é necessária a utilização de código de acesso ou certificado digital. O código de acesso é gerado na própria página da Receita mediante a digitação do CPF, da data de nascimento e do número do recibo da declaração do Imposto de Renda.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions