ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Contribuintes lotam lotéricas no último dia de pagamento do IPTU com desconto

Renata Volpe Haddad | 11/01/2016 19:20
No último dia com 20% de desconto, contribuintes lotaram lotéricas para pagar IPTU. (Foto: Gerson Walber)
No último dia com 20% de desconto, contribuintes lotaram lotéricas para pagar IPTU. (Foto: Gerson Walber)

As lotéricas de Campo Grande estavam cheias na tarde desta segunda-feira (11) de contribuintes que esperam até 30 minutos na fila para poder aproveitar o último dia de desconto de 20% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Na lotérica Premium da avenida Júlio de Castilho, às 17h desta segunda-feira, mais de 20 pessoas estavam na fila para poder pagar as contas que venceram ontem (10) e pagar o IPTU, segundo uma funcionária do local.

O gerente da lotérica Centro América localizada no trevo Imbirussu, Laerte Cazzadore Junior, explica que no sábado, os contribuintes lotaram o local para poder pagar a guia do IPTU. "Hoje tem muita gente aqui, mas no último sábado, tinha o dobro", alega.

Na lotérica da avenida Júlio de Castilho a fila estava próxima a rua Yokohama. (Foto: Gerson Walber)
Na lotérica da avenida Júlio de Castilho a fila estava próxima a rua Yokohama. (Foto: Gerson Walber)

A dona de casa Maria Ferreira Gomes, 51, conta que foi até a Central do Cidadão na sexta-feira (8) retirar a guia do imposto. "Eu não paguei na sexta-feira porque estava tranquila com a guia e sabia que podia pagar até hoje, não me importo de ter que esperar na fila para poder pagar", comenta.

O aposentado Deocleciano Fernandes da Silva, 65, afirma que hoje foi até a Central do Cidadão, mas como estava muito cheio, preferiu pagar a guia do IPTU na lotérica perto da casa dele. "Tem que aproveitar o desconto que a prefeitura dá, se não, fica muito caro para poder pagar, por isso não tem problema de encarar a fila", conta.

Carlos Gonçalves dos Santos, 46, afirma que não teve tempo de pagar o IPTU antes, por isso deixou para última hora. "Eu trabalho o dia inteiro e me lembrei hoje que era o último dia de desconto e não dá para desperdiçar esses 20% a menos no imposto", afirma.

Nos siga no Google Notícias