A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/01/2016 11:36

Central fecha e contribuintes enfrentam chuva e fila para pagar IPTU

Luana Rodrigues
Com central lotada, contribuintes enfrentam fila e chuva para pagar IPTU. (Foto: Gerson Walber)Com central lotada, contribuintes enfrentam fila e chuva para pagar IPTU. (Foto: Gerson Walber)

Contribuintes têm de ficar na chuva e enfrentar fila para conseguir pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Após o princípio de incêndio, causado por um curto em uma luminária, a Central de Atendimento ao Cidadão, em Campo Grande, na Rua Marechal Rondon, em frente à Maternidade Cândido Mariano, está fechada. As pessoas que aguardavam atendimento foram orientadas a se dirigirem ao Paço Municipal, o que fez com que o local ficasse lotado.

A quantidade de pessoas é tão grande que muita gente ficou para fora. A reportagem do Campo Grande News esteve no local e acompanhou contribuintes esperando do lado de fora, na chuva. "O duro é quem está com criança, é idoso, e mesmo assim, pela quantidade de gente que é obrigado a esperar numa fila dessas", considera o autônomo Ari Garcia.

Ari esteve na Central da Rua Marechal Rondon, mas foi orientado a ir até o Paço Municipal, e agora é um dos últimos da fila. "Nem cheguei a entrar e me mandaram vir aqui, minha preocupação é a hora que vou sair daqui", disse.

O analista de recursos humanos, Erenildo da Silva, também estava esperando por atendimento na central interditada. "Já tinha pego senha, estava esperando lá, agora estou aqui na fila de novo. Preciso pegar esse documento e pagar isso hoje, se não perco o desconto", afirmou.

Hoje é o último dia para pagar o IPTU com 20% de desconto, e o fechamento do prédio da Rua Marechal Rondon, gerou reclamações de contribuintes que aguardavam para fazer o pagamento em dia.

A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre assunto, nem disse se vai haver alguma mudança no prazo para pagamento do imposto com desconto. A previsão é que a Central do Cidadão, na Rua Marechal Rondon seja aberta a partir do 12h.

Quantidade de contribuintes gerou tumulto dentro de Central no Paço Municipal. (Foto: Gerson Walber)Quantidade de contribuintes gerou tumulto dentro de Central no Paço Municipal. (Foto: Gerson Walber)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions