A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/09/2017 06:40

Cooperativismo expande e se fortalece no Mato Grosso do Sul

Informe Publicitário
A nova agência do Sicoob faz parte de uma estratégia de expansão para mercados com grande potencial de crescimento no segmento.A nova agência do Sicoob faz parte de uma estratégia de expansão para mercados com grande potencial de crescimento no segmento.

O cooperativismo vive um momento ímpar no Mato Grosso do Sul, fazendo investimentos, expandindo atuação e inaugurando novas unidades e empreendimentos.

Mesmo num período de incertezas e de crise econômica, as cooperativas acreditam na economia e estão sólidas para realizar investimentos. Isso é notório em diversos ramos do cooperativismo, como: agropecuário, crédito e saúde.

Esses avanços ocorreram em todo o Estado, a Copasul inaugurou um novo Centro de Distribuição de Insumos em Naviraí e uma Unidade Armazenadora de Grãos em Amandina, Distrito do município de Ivinhema.

A cidade de Corumbá ganhou um novo prédio para a sua Agência do Sicredi, assim como a antiga agência da Rua 13 de Maio em Campo Grande ganhou novas instalações na Rua 14 de Julho. Ainda pelo Sicredi, novas agências foram inauguradas, como a da Avenida Zahran e outa na frente do Hospital Universitário.

O Sicredi inaugurou novas agências no Estado, ampliando sua atuação no MS.O Sicredi inaugurou novas agências no Estado, ampliando sua atuação no MS.
Amandina, Distrito do município de Ivinhema ganhou uma unidade armazenadora de grãos da CopasulAmandina, Distrito do município de Ivinhema ganhou uma unidade armazenadora de grãos da Copasul

O Sicoob trouxe uma agência moderna e confortável na Rua Euclides da Cunha, um dos endereços mais nobres da capital sul-mato-grossense, essa nova agência faz parte de uma estratégia de expansão para mercados com grande potencial de crescimento no segmento.

O novo Hospital Unimed Campo Grande foi inaugurado no mês de agosto, na Capital. Entre as mudanças, a área construída e número de leitos chamam a atenção: O empreendimento saiu de 3 mil m² para 23 mil m², e a capacidade de leitos subiu de 50 para até 202.

Além disso, passou de um para nove pavimentos, o centro cirúrgico cresceu de 4 para 10 salas, e 5 leitos de UTI viraram 30, no total um investimento de R$ 138 milhões.

O novo Hospital Unimed Campo Grande foi inaugurado e entre as mudanças, a área construída e número de leitos chamam a atençãoO novo Hospital Unimed Campo Grande foi inaugurado e entre as mudanças, a área construída e número de leitos chamam a atenção

Em São Gabriel, a Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugurou a unidade armazenadora de grãos localizada no quilômetro 609 da rodovia federal BR-163. Mediante investimentos da ordem de 21,5 milhões de reais, a Aurora ampliou a capacidade de armazenamento de grãos na região central do Brasil.

A empresa construiu junto à planta industrial de São Gabriel quatro silos (de um conjunto de 10 projetados) que compõe a unidade de recebimento e armazenagem de grãos.

Cada silo é estruturado em aço com fundo plano e tem capacidade estática de estocagem de 10.000 toneladas, permitindo um fluxo contínuo de 200 toneladas/hora.

"Contrariando o período de crise, as cooperativas estão crescendo e investindo em nosso Estado, promovendo o desenvolvimento econômico e social de seus associados. Em tempos difíceis as pessoas se unem pelo mesmo ideal, por isso no cooperativismo como todos ganham juntos, há prosperidade para todos ", afirma Celso Régis, presidente do Sistema OCB/MS.

O cooperativismo em nosso Estado está cada vez mais fortalecido e mudando a vida de mais pessoas. Hoje, já são mais de 200 mil cooperados, de 107 cooperativas, que empregam mais de 7 mil pessoas. Os empreendimentos cooperativos já estão em 78% dos municípios do MS, representando 10% do PIB estadual.

É inegável o tamanho e a importância desse negócio que transforma vidas, oferece uma nova oportunidade de empreender para quem acredita num mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

O empreendimento teve investimentos da ordem de 21,5 milhões de reais.O empreendimento teve investimentos da ordem de 21,5 milhões de reais.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions