A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

19/02/2018 18:18

Correios criam “Refis” com condição especial para renegociação de dívidas

Já está aberto o prazo para adesão ao programa. As propostas podem ser apresentadas até 28 de março.

Anahi Gurgel
Agência dos Correios em Campo Grande. Propostas de renegociação deverão ser apresentadas até 28 de março. (Foto: Bruna Kaspary)Agência dos Correios em Campo Grande. Propostas de renegociação deverão ser apresentadas até 28 de março. (Foto: Bruna Kaspary)

Em uma iniciativa inédita, os Correios criaram uma medida diferenciada para que os clientes inadimplentes possam renegociar as dívidas junto à empresa. inspirado no "Refis" do Governo, o Praect (Programa de Realização de Acordos) oferece condições vantajosas para pessoas físicas e jurídicas. As propostas podem ser apresentadas até o dia 28 de março.

Criado com base na lei nº 9.469, de 1997, o Praect oferece a possibilidade de refazer contratos comerciais, reutilizar serviços à crédito e ainda a reabilitação para participação de licitações.

A medida oferece vantagens como desconto de até 90%, relativo aos juros de mora de 1% por mês, para pagamentos à vista; desconto de até 50% nos juros para pagamentos em até 60 vezes, ou em até 120 vezes, com 25% de desconto nos juros.

“No entanto, continua a incidir a correção monetária sobre o valor principal, acrescido dos honorários advocatícios”, ressalta a empresa.

O Praect destina-se a clientes que respondem a processos judiciais abertos pelos Correios, decorrentes de contratos administrativos, comerciais ou títulos executivos, e que ainda não estejam judicializados. A dívida não pode ter ultrapassado R$ 5 milhões até 6 de abril de 2017.

Inadimplência – Os clientes devedores somam 11 mil processos que podem se encaixar nesse tipo de acordo e cujo saldo equivale, apenas com a correção monetária, a quase R$ 1,2 bilhão devidos à empresa. 

Os clientes que se encaixam no perfil estão sendo comunicados por meio de telegramas. Outras informações no site resse em participar do Praect pode obter informações no site correios.com.br.

Correios facilita cancelamento de encomendas para comércio eletrônico
A partir desta quarta-feira (31) empresas de comércio eletrônico podem interagir com os Correios durante o andamento de uma encomenda e até solicitar...
Receita diz que um milhão de empresas já aderiram ao eSocial
Em processo de implantação desde o início do ano, a adesão ao eSocial já conta com o registro de um milhão de empregadores do país. Esse número foi a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions